plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará tem 13 casos de Gripe A confirmados

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que até ontem, no Pará, foram notificados 67 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), somente em 2013. Desses, 13 são para Influenza A H1N1, um para Influenza A H3N2, quatro para Influenza

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que até ontem, no Pará, foram notificados 67 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), somente em 2013. Desses, 13 são para Influenza A H1N1, um para Influenza A H3N2, quatro para Influenza B e seis para outros tipos de vírus. Já houve quatro mortes, sendo três por H1N1 e uma por H3N2. Desses pacientes, três tinham doenças crônicas e uma estava gestante. Três mortes foram confirmadas em Belém e outra em Tucuruí.

Após a pandemia de 2009/2010, o vírus Influenza A H1N1 continuou a circular no mundo e passou a ser considerado como mais um vírus de circulação sazonal. No entanto, considerando o perfil epidemiológico da Influenza no Brasil, o Ministério da Saúde (MS) destaca a importância do tratamento oportuno dos casos de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), cuja incidência aumenta no período mais frio e chuvoso do ano.

Assim, o MS estabelece que todos os casos de gripe sejam atendidos em qualquer estabelecimento de saúde público e privado, ressaltando a importância do tratamento oportuno para os casos de SG e SRAG.

(Diário do Pará, com informações da Sespa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias