plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do Detran farão passeata amanhã

Em greve, cerca de 200 servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) farão um protesto, nesta sexta-feira (26), em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), para cobrar agilidade nas reivindicações feitas pela c

Em greve, cerca de 200 servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) farão um protesto, nesta sexta-feira (26), em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), para cobrar agilidade nas reivindicações feitas pela categoria.

A concentração está marcada para as 9h30, na travessa Perebebuí, esquina com avenida Almirante Barroso, ao lado do Bosque Rodrigues Alves. De lá, os manifestantes vão caminhar pela Almirante até a travessa Do Chaco, onde está localizada a Sead. “Faremos um ato público pedindo uma audiência com a secretária de administração. Queremos discutir nossas reivindicações”, explica Ellison Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindetran).

A greve no Detran começou nesta quinta em todo o Estado, mas desde a semana passada os servidores paralisavam as atividades. Eles pedem participação na elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), além de reclamar dos baixos salários. A categoria também exige aumento dos tíquetes-alimentação e denunciam sucateamento das unidades de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que funcionam em 48 municípios paraenses.

Sobre a greve, o Detran se pronunciou no início da tarde. O departamento garante que o PCCR está em processo de análise, seguindo os trâmites inerentes à gestão pública. Sobre as condições de trabalho, o órgão diz que investiu nas estruturas das Ciretrans, com reforma, revitalização e adequação dos prédios que abrigam as regionais e agências de atendimento.

A equipe do DOL entrou em contato com a Sead, que emitiu uma nota informando que a mesa de negociações está aberta, e que as reivindicações da categoria serão negociadas na próxima segunda-feira (29). A nota ainda afirma que a secretaria “considera precipitado o anúncio do sindicato, da categoria entrar em estado de greve, sem antes mesmo sentar para negociar”.

ATENDIMENTO

Ainda segundo o Detran, os serviços oferecidos ao público ocorrem sem grandes problemas, na sede localizada na avenida Augusto Montenegro e nos demais postos de atendimento do interior do Estado.

Sobre o serviço de vistoria, o setor funcionou em todos os dias da paralisação. Apesar do número reduzido de vistoriadores, o Detran garante conseguiu atender à demanda.

JUSTIÇA

Ao final da tarde, o Detran informou, através de uma rede social, que a Justiça do Estado havia ordenado o retorno dos servidores em greve para esta sexta-feira, por considerar abusiva a suspensão das atividades.

O Sindetran diz que não foi notificado da decisão. Já o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE/PA) não confirmou a ordem alegando falta de informações.

(Jorge Luís Rodrigues/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias