plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores ameaçam entrar em estado de greve

Os servidores da área técnica, administrativa e operacional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) representados pelo Sindicato dos Servidores Fazendários do Estado do Pará (Sindsfepa) ameaçam entrar em estado de greve, caso o governo não atenda a paut

Os servidores da área técnica, administrativa e operacional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) representados pelo Sindicato dos Servidores Fazendários do Estado do Pará (Sindsfepa) ameaçam entrar em estado de greve, caso o governo não atenda a pauta de reivindicações.

De acordo com o Sindicato, a Secretaria de Administração (Sead) vai se reunir na próxima segunda-feira (25), com a categoria para discutir as reivindicações.

O presidente do Sindsfepa, Reinaldo Freitas, disse em nome da classe que no dia da reunião será feito um ato em frente à Sead. Será marcada uma assembleia entre os servidores para discutir se a proposta feita pela Sead na reunião será aceita pelos servidores, caso contrário a categoria entrará em estado de greve. "Se nossas reivindicações não forem atendidas entraremos em estado de greve e isso vai afetar a arrecadação do Estado", afirmou Reinaldo Freitas.

REIVINDICAÇÕES

A categoria reivindica pelo reajuste salarial de cerca de 155.1%, criação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). Na reunião será discutido a questão do desvio de função no trabalho, que o Ministério Público do Trabalho (MPE) já observa.

O presidente do sindicato afirma que a Sefa nunca realizou concurso público para a área técnica administrativa e operacional, apenas para o cargo de Auditor e Fiscal da Fazenda.

Atualmente a parte técnica administrativa e operacional é composta apenas por funcionários públicos estatutários remanejados de outros órgãos, da administração direta do Estado.

O DOL entrou em contato com a Sead e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias