plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem acordo, servidores do Detran anunciam greve

Revoltados com as denúncias de corrupção no Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e insatisfeitos com as atuais condições de trabalho, os servidores do órgão, que suspenderam as atividades desde sexta-feira (18), anunciaram greve por tempo indetermi

Revoltados com as denúncias de corrupção no Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e insatisfeitos com as atuais condições de trabalho, os servidores do órgão, que suspenderam as atividades desde sexta-feira (18), anunciaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (25).

Durante a manhã desta terça-feira (22), os funcionários do Detran fizeram uma série de manifestações. A primeira delas em frente à sede da corporação, localizada na avenida Augusto Montenegro, em Belém. Os servidores exigem a exoneração do atual diretor Walter Wanderley de Paula Pena, além de respostas para o escândalo denunciado pelo jornal Diário do Pará, na edição de domingo (20).

Eles também lavaram as calçadas do prédio, em ato simbólico. "Fizemos isso para simbolizar a lavagem das sujeiras de dentro do órgão. Há uma série de denúncias antigas e gravíssimas no Detran”, critica Ellison Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran).

Apesar da paralisação de três dias, o movimento afirma que não obteve resposta satisfatória sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR), a principal reivindicação do sindicato. Por isso, os servidores vão voltar aos trabalhos na quarta-feira (24), mas no dia seguinte devem começar a greve. “O governo ainda não aprovou nosso plano. Por conta disso, estaremos em greve por tempo indeterminado”, avisa o presidente do Sindetran.

O segundo ato do sindicato aconteceu na avenida Centenário, próxima ao prédio do órgão. Em caravana, o grupo interditou uma das vias por cerca de 10 minutos. Com carro-som, eles tentaram alertar a população sobre os problemas do Detran.

Em seguida, os servidores foram à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), que deve instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o 'esquema Cuiarana-Detran'. “Fizemos mais uma manifestação lá na frente. Vamos acompanhar a CPI. Espero que seja desvendada uma série de coisas que há muito tempo acontecem lá”, encerra Ellison Oliveira.

(Jorge Luís Rodrigues/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias