plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Homem mais velho do mundo completa 116 anos

Nesta sexta-feira (19) o japonês Jiroemon Kimura, o homem mais velho do mundo,  festejou o aniversário de 116 anos em Kiotango, uma cidade do oeste do Japão que provoca muita curiosidade pela grande quantidade de pessoas acima de 100 anos. Kimura, nascid

Nesta sexta-feira (19) o japonês Jiroemon Kimura, o homem mais velho do mundo, festejou o aniversário de 116 anos em Kiotango, uma cidade do oeste do Japão que provoca muita curiosidade pela grande quantidade de pessoas acima de 100 anos.

Kimura, nascido em 19 de abril de 1897, pretendia celebrar o dia com parentes e receber o prefeito da cidade. Ele é uma das 95 pessoas com mais de 100 anos de Kyotango, uma cidade de 60.000 habitantes.

O município iniciou um estudo para tentar descobrir o segredo da surpreendente longevidade, que será centrado na dieta de Kimura e de outros 50 centenários.

Uma fonte do governo local afirmou que Kimura, que trabalhou 40 anos no Correio local, não fuma, bebe "modestas" quantidades de álcool e come com moderação. Seu lema, de acordo com a mesma fonte, é "comida leve e vida longa".

(DOL, com informações da Band)


VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias