plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Torcedores pedem garra para jogadores do Remo

“Espelhem-se em Periçá”. Estes dizeres estavam em uma das faixas levadas ao Aeroporto Internacional de Val-de-Cans por um grupo de torcedores para apoiar os jogadores que vão duelar contra o Flamengo, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, à

“Espelhem-se em Periçá”. Estes dizeres estavam em uma das faixas levadas ao Aeroporto Internacional de Val-de-Cans por um grupo de torcedores para apoiar os jogadores que vão duelar contra o Flamengo, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, às 22h da quarta-feira (17), no Rio de Janeiro.

A faixa foi uma ideia do torcedor remista e professor de artes, Ítalo Costa, 23 anos, que buscou despertar sentimentos de garra e luta nos atletas azulinos.

“Nós temos um sentimento nostálgico, quando relembramos atletas que já fizeram muito pelo Remo, e acabamos vendo agora jogadores como o Ramón que não fazem nada pelo clube. Essa faixa era para incentivar em momentos decisivos como este – disputa da Copa do Brasil, luta pela vaga na Série D -, principalmente nos treinos, mas como todos estavam sendo de portões fechados, levamos para o Aeroporto. Espero que os jogadores possam pesquisar a história do Periçá e saber que teve um atleta que já até morreu defendendo o Remo”, explicou o torcedor.

Em um momento não muito bom da disputa do Campeonato Paraense – mesmo estando nas semifinais -, os remistas vão até Volta Redonda (RJ) precisando de uma vitória por um gol de diferença, a partir do placar de 2 a 1, para garantir a classificação à segunda fase da competição nacional. Se o Leão vencer por 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória do Flamengo e um empate garante o time carioca na próxima fase.

Segundo declarou à imprensa o técnico Flávio Araújo, ele tem duas estratégias para o jogo da quarta-feira (17). “Ou iniciamos o jogo logo para cima, para pressionar e buscar o resultado no primeiro tempo, ou vamos primeiro esperar o adversário e depois sair na boa. Vamos analisar melhor e escolher momentos antes da partida”, disse.

CLUBE DE PERIÇÁ

O Clube do Remo é chamado de Clube de Pericá em homenagem ao atleta azulino Carlos Ferreira Lopes, conhecido como Periçá, que morreu por problemas causados em uma competição de mergulho, quando defendia as cores do Leão, em 1921, aos 23 de idade.

Periçá foi um dos atletas mais completos a defender as cores azulinas, chegando a disputar competições futebol, remo, natação e mergulho. Por ter morrido defendendo a bandeira azul marinho, Periçá ficou marcado na história remista e é relembrado em momentos em que o clube precisa se superar para obter seus objetivos.

(Felipe Melo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias