plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Troca de 'olhões' pode sair do bolso do consumidor

A partir do dia 13 de maio, a Celpa deve iniciar a substituição dos medidores de energia, conhecidos popularmente como “olhão”, pelas antigas caixas padrão de registro, porém, agora externas. A mudança terá um custo, que pode acabar sendo todo repassado p

A partir do dia 13 de maio, a Celpa deve iniciar a substituição dos medidores de energia, conhecidos popularmente como “olhão”, pelas antigas caixas padrão de registro, porém, agora externas. A mudança terá um custo, que pode acabar sendo todo repassado para o consumidor, segundo denúncia realizada pelo deputado federal Wladimir Costa (PMDB-PA), em entrevista para uma rádio local.

As declarações do deputado ganharam espaço na internet neste final de semana, sendo reproduzidas em blogs e comentadas nas redes sociais. Wladimir Costa afirma que, diante da troca dos medidores, é a população que estará arcando com custos da compra, instalação e manutenção do padrão de medição nas residências.

Segundo o deputado, a mudança acabaria com a responsabilidade sobre os medidores, que hoje é 100% da Celpa, e, assim, a empresa economizaria passando esse custo para o consumidor.

O parlamentar afirma ainda que a medida da Celpa tem o aval da Arcon (Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará).

“Existem edifícios sendo construídos com todo sistema elétrico recém pronto, e que agora precisarão ser mudados, e às pressas, para que a Equatorial (empresa que comprou a Celpa por R$ 1,00) através da Celpa possa empurrar goela abaixo do povo paraense os seus fornecedores, sem questionamentos”, argumentou Wladimir.

Contatada por telefone na noite deste domingo (14), a Celpa, por meio de sua assessoria de comunicação, confirmou que haverá a troca dos medidores. Sobre as acusações do deputado, a empresa informou que não ai se posicionar a respeito, mas que nesta segunda-feira (15) emitirá uma nota em formato de cartilha, explicando como vão funcionar os novos "olhões".

(Antonio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias