plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Testemunha reconhece réu como assassino de casal

Uma testemunha de acusação do julgamento sobre a morte do casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, que ocorre nesta quarta-feira (3), em Marabá, sudeste do Pará, reconheceu um dos acusados, Lindonjonson Silv

Uma testemunha de acusação do julgamento sobre a morte do casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, que ocorre nesta quarta-feira (3), em Marabá, sudeste do Pará, reconheceu um dos acusados, Lindonjonson Silva Rocha, como um dos responsáveis por executar as vítimas.

A testemunha, Nilton José Ferreira de Lima, é um morador do município de Nova Ipixuna, no nordeste paraense, local onde ocorreu o crime, no dia 24 de maio de 2011. Ele contou que estava com um amigo próximo ao local do crime quando dois homens em uma moto o abordaram perguntando onde era a saída do terreno em direção à estrada mais próxima. Nilton afirmou que indicou a saída e que os dois seguiram para a estrada.

A testemunha ainda afirmou que a dupla chamou sua atenção pelo fato de estarem usando capacetes, coisa que considera pouco comum no interior do Estado. Após passar a informação, Nilton disse que soube sobre a morte do casal.

Ao ser questionado pelo juiz se conseguiria reconhecer os homens na moto, Nilton afirmou positivamente e apontou para Lindonjonson, que estava no banco dos réus.

Lindonjonson é acusado, junto com José Rodrigues Moreira e Alberto Lopes, de ser responsável pela morte dos extrativistas devido à uma disputa de terra rural adquirida por José Rodrigues, fazendeiro tido como mandante do crime.

Nilton é a quinta testemunha a depor. Já prestaram depoimento antes dele parentes das vítimas e assentados das terras adquiridas por José Rodrigues. Ao todo, 20 pessoas serão ouvidas, entre testemunhas de acusação e defesa. A expectativa é de que o julgamento termine amanhã (4).

(DOL com informações de Ednaldo Sousa/Diário do Pará – Sucursal Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias