Veja o que funciona no feriadão da Semana Santa

Quinta-Feira, 28/03/2013, 08:25:38 - Atualizado em 29/03/2013, 11:31:18

Tamanho da fonte: A- A+
Veja o que funciona no feriadão da Semana Santa (Foto: Arte/DOL)
(Foto: Arte/DOL)

O feriado prolongado da Semana Santa modificará o horário de funcionamento do comércio, de shoppings centers, de agências bancárias e órgãos públicos em Belém. Programe-se e veja o que funcionará durante o feriadão:

SERVIÇOS

Supermercados - Na sexta-feira (29), supermercados de Belém e Ananindeua  funcionarão das 8h às 14h, inclusive as lojas 24h. No sábado (30) e no domingo de Páscoa (31), o funcionamento será em horário normal, conforme estabelecido por cada loja. Os supermercados 24h voltam a funcionar à 00h do sábado.

Bancos - As agências bancárias fecharão na sexta-feira da Paixão (29) e reabrem só na segunda-feira (1º). Embora o Governo do Estado tenha decretado ponto facultativo na quinta-feira (28), as agências do Banpará funcionam normalmente neste dia.

Correios - Na sexta-feira da Paixão (29), apenas as unidades que operam em regime de plantão estarão funcionando e, no sábado de aleluia (30), apenas a agência do bairro do Telégrafo Sem Fio funcionará de 9h às 12h.

Saúde - As Unidades de Saúde com que possuem urgência e emergência, os Prontos Socorros Mário Pinotti e Humberto Maradei, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu192) e o Ipamb deverão manter os serviços durante todo o feriado prolongado.

Trânsito - A Autarquia de Mobilidade Urbana (Amub) trabalhará com reforço no efetivo para garantir transporte para a população que pretende visitar os balneários da capital no feriadão.

Limpeza - O Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Saneamento também manterá os serviços de limpeza durante todo o feriado. As equipes atuarão em regime de plantão na sexta-feira e no domingo. Na quinta e no sábado, o expediente será normal.  

COMÉRCIO

Shopping Castanheira - Na sexta-feira da Paixão (29), as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação e os cinemas funcionarão de 12h às 22h30. No sábado, todo o shopping funcionará em horário normal, de 10h às 22h. No domingo de Páscoa (31), a praça de alimentação e os cinemas funcionarão de 12h às 22h e as lojas de 15h às 21h.

Shopping Pátio Belém - Somente a praça de alimentação e os cinemas funcionarão na sexta-feira da Paixão (29), de 12h às 22h; as lojas estarão fechadas. No sábado, o funcionamento do shopping será normal, de 10h às 22h. No domingo de Páscoa, cinemas e praça de alimentação abrirão a partir das 12h e lojas ficarão abertas de 14h às 22h.

Shopping Boulevard - Na sexta-feira da Paixão (29), somente a praça de alimentação funcionará, a partir das 12h, e os cinemas, de 11h às 22h; as lojas estarão fechadas. No sábado de aleluia (30), o shopping funcionará em horário normal, de 10h às 22h. No domingo, praça de alimentação e cinemas abrirão a partir das 12h; lojas funcionarão a partir das 14h.

Parque Shopping Belém - Na sexta-feira da Paixão (29), a praça de alimentação e lazer funcionarão, de 11h às 22h, exceto os restaurantes, que ficarão abertos até às 24h. Os cinemas também estarão funcionando até às 24h; as lojas estarão fechadas. No sábado de aleluia (30) e domingo de páscoa, o shopping funcionará em horário normal.

Comércio - O centro comercial de Belém fechará na sexta-feira da Paixão (29) e reabrirá em horário normal no sábado de aleluia (30).

TURISMO E LAZER

Museu - O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG)  funcionará em horário normal, de 9h às 17h, na quinta-feira (28) e no sábado de aleluia (30). Na sexta-feira (29), ficará fechado. No  domingo de Páscoa (31), o Museu também funcionará de 9h às 17 horas.

Bosque - O Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves funcionará de 8h às 17 horas na quinta-feira, no sábado e no domingo. Apenas na sexta-feira da Paixão (29), os parques públicos ambientais estarão fechados à visitação. O valor do ingresso é de R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia-entrada).

Estação das Docas - Funcionará normalmente, inclusive na sexta-feira (29), e no sábado (30), das 10 às 3 horas da madrugada. No domingo (31), a Estação será aberta ao público às 9h, funcionando até meia-noite.

Parque Mangal das Garças - Funcionará em horário normal na sexta-feira, no sábado e domingo. Além de abrir para visitação, o Mangal promoverá atividades culturais. No domingo, a partir das 10 horas, haverá a comemoração da Páscoa no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, com uma programação gratuita para o público infantil, incluindo pintura facial, oficina com materiais recicláveis e caça a ovos de chocolate.

ÓRGÃOS PÚBLICOS

Estado - Órgãos da Administração direta e indireta do Estado terão ponto facultativo nesta quinta-feira (28) e só voltarão ao atendimento na próxima segunda-feira (1º). Órgãos e entidades das áreas de arrecadação, saúde e defesa social deverão estabelecer escala de serviço dos servidores, para que o atendimento à população não seja prejudicado.

Prefeitura da capital - O expediente nas repartições públicas municipais de Belém será facultativo na quinta-feira (28). Serviços essenciais devem funcionar sem prejudicar a população. No Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Belém, Fundação Papa João XXIII e Guarda Municipal de Belém os setores de operação e manutenção também funcionarão em regime de escala.

(DOL)

 

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

Mais de Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

EDIÇÃO ELETRÔNICA