plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Comando da PM esclarece sobre prisão de policiais

O comandante geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Daniel Mendes, concedeu na tarde de sexta-feira (22) uma entrevista coletiva esclarecendo sobre a prisão de nove policiais que utilizaram redes sociais para incitar greve da categoria. Segundo o coro

O comandante geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Daniel Mendes, concedeu na tarde de sexta-feira (22) uma entrevista coletiva esclarecendo sobre a prisão de nove policiais que utilizaram redes sociais para incitar greve da categoria.

Segundo o coronel, a corregedoria da PM estava investigando a criação de uma página na rede social Facebook que tentava mobilizar os policiais a entrarem em estado de greve. O perfil postava na internet queixas contra superiores, queixas contra a categoria e ameaças de paralisação, inclusive com o uso de palavras de baixo calão.

Os autores do site foram identificados e a prisão preventiva dos suspeitos foi decretada pelo juiz Pedro Sotero, da Justiça Militar, sob as acusações de incitação de greve e incitação à crime militar. Dos indiciados, cinco são residentes de Belém e quatro são do interior do Estado.

Os acusados permanecerão presos enquanto durar a investigação. O inquérito deverá ser concluído em até 20 dias.

(Gustavo Dutra/DOL com informações de Daniel Costa)

Leia também:

Policiais militares são presos por incitar greve

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias