plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ovos de chocolate estão mais caros nesta Páscoa

A Semana Santa está se aproximando e junto chega a tradicional compra de ovos de Páscoa, para presentear familiares e amigos. Este ano, as indústrias de chocolate devem colocar cerca de 80 milhões de ovos de chocolate disponíveis em todo o Brasil. Mas, ap

A Semana Santa está se aproximando e junto chega a tradicional compra de ovos de Páscoa, para presentear familiares e amigos. Este ano, as indústrias de chocolate devem colocar cerca de 80 milhões de ovos de chocolate disponíveis em todo o Brasil. Mas, apesar da quantidade, o preço continua sendo um problema.

Segundo pesquisas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) os reajustes dos produtos de chocolate, principalmente os ovos de Páscoa, estão bem acima da inflação estimada para os últimos 12 meses em 6,70%. Muitos preços pesquisados mostram ovos de páscoa de 10% a 12% mais caros, em relação à mesma época do ano passado.

O Dieese vem realizando pesquisas desde o final de fevereiro e acompanhando os preços no mercado da Grande Belém. Dependendo do local, do tipo de produto, da marca e do tamanho, a diferença no valor chega a 30%. Em 2013, ovos de chocolate chegam a custar até R$ 65,80.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates (Abicab) o Brasil está atualmente entre os três maiores produtores mundiais de ovos de Páscoa. O Consumo deste artigo no país tem aumentado a cada ano e, para se diferenciar, as empresas vêm inovando em seus produtos. Nesta Páscoa, cerca de 100 novos tipos de ovos estão sendo colocados no mercado. As principais novidades são voltadas para o púbico infantil.

(DOL, com informações do Dieese)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias