plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Novo papa é escolhido no Vaticano

A notícia que o novo Papa foi eleito saiu às 15h de quarta-feira (13), horário de Brasília (DF), e ganhou o mundo em poucos instantes. Quem permaneceu na Praça São Pedro pode acompanhar a saída da fumaça branca pela chaminé da Capela Cistina, no Vaticano,

A notícia que o novo Papa foi eleito saiu às 15h de quarta-feira (13), horário de Brasília (DF), e ganhou o mundo em poucos instantes. Quem permaneceu na Praça São Pedro pode acompanhar a saída da fumaça branca pela chaminé da Capela Cistina, no Vaticano, obedecendo a tradição.

A multidão, formada por pessoas de várias nacões, que acompanha a eleição Papal comemora a notícia com muito entusiasmo, mesmo em baixo de chuva.

O nome do pontífice será anunciado por representantes da Igreja e, em seguida, o Papa eleito fará uma saudação aos milhares de fiéis que se reúnem na praça São Pedro.

O Conclave, formado por 115 cardeais, decidiu no quinto dia a escolha do Papa de número 276, e pode ter sido a terceira Eleição Papal mais rápida da história.

Cercada por expectativas, pois, tradicionalmente, o sucessor é escolhido após a morte do Papa, o novo escolhido deve celebrar na quinta-feira (14) a primeira missa como Papa eleito.

A expectativa é que a primeira missa seja formal e simples, com o celebrante vestido de branco, sem os paramentos (trajes) e o anel do pescador, símbolo do sucessor de São Pedro, patrono da Igreja, que é usado no dedo anular direito.

A cerimônia é considerada um momento marcante, pois é nela que o papa indica como será o seu pontificado.

(Marcela Brabo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias