plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Farinha tem o preço mais caro da história

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Pará divulgou na segunda-feira (11) um balanço informando sobre o preço da farinha de mandioca no Estado. Segundo os dados, a farinha apresentou em fevereiro, pelo décimo m

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Pará divulgou na segunda-feira (11) um balanço informando sobre o preço da farinha de mandioca no Estado.

Segundo os dados, a farinha apresentou em fevereiro, pelo décimo mês consecutivo, um aumento no preço, dessa vez com reajuste de 12,71%, custando cerca de R$ 6,83 o quilo. Apenas em 2013, o produto apresentou reajuste acumulado de 23%, enquanto que a acumulada da cesta básica foi de apenas 12%.

O aumento da farinha é ainda mais impressionante quando se analisa os últimos 12 meses. Enquanto que a inflação de 2012 ficou em 6,77%, a farinha apresentou uma alta de reajuste de quase 130%. Segundo o Dieese, o preço da farinha de mandioca praticado em todo o Pará são aos maiores já verificados nas pesquisas feitas pelo departamento

(DOL com informações do Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias