plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Cards fazem sucesso com torcedor

A história do futebol paraense retratada em 40 figurinhas de jogadores que marcaram época. Esta é a proposta do “Cards Super Bola” – a nova série do DIÁRIO DO PARÁ que começou a circular, ontem (10).  Trata-se de um álbum no qual os leitores poderão cole

A história do futebol paraense retratada em 40 figurinhas de jogadores que marcaram época. Esta é a proposta do “Cards Super Bola” – a nova série do DIÁRIO DO PARÁ que começou a circular, ontem (10).

Trata-se de um álbum no qual os leitores poderão colecionar 40 cartões de atletas e conquistas alcançadas por Remo e Paysandu, os maiores times da Amazônia.

A primeira figurinha encartada foi do ex-volante Aderson Lobão, que atuou no clube do Remo na década de 1970. Na edição de hoje, segunda-feira, segue encartada a figurinha de Alcino, que ficou conhecido como “Negão Motora”.

Ontem, como foi o primeiro dia da série, a figura do jogador seguiu encartada no próprio álbum da coleção. A partir de hoje, as imagens seguem encartadas no caderno Bola.

A iniciativa chama a atenção para o resgate da memória do futebol paraense, que possui grandes torcidas e que realmente vestem a camisa dos seus times e acompanham a trajetória dos clubes do coração, em todos os campeonatos.

Para o torcedor azulino Jammes Marcel, 21, a série chegou num momento estratégico, pois as torcidas paraenses estão muito envolvidas e participativas nos clássicos Remo x Paysandu que têm acontecido. “Eu pensei que a coleção seria apenas do campeonato atual, mas também é da história dos campeonatos”, aprovou o remista.

José Aderson Lobão Barroso, cuja figura foi encartada ontem, nasceu em Nova Timboteua, no nordeste paraense. Foi um dos jogadores consagrados da partida contra o Flamengo, em outubro de 1975, onde o Leão venceu por 2 a 1. Na década seguinte, o rubro-negro comprou o seu passe. “A série é interessante para quem não conhece os ídolos do futebol paraense”, reiterou Jammes.

A torcida bicolor por sua vez vai ser brindada com os cards de Quarentinha, o maior craque da história do clube de Suíço, e Bené, o Tanque da Curuzú e maior artilheiro da história do clube, com 250 gols, na terça e quarta-feira.

A série Cards Super Bola é um projeto do DIÁRIO DO PARÁ, com o patrocínio da TIM, Hapvida e RR Chevrolet.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias