plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA manifesta pesar pela morte de Vicente Salles

Em nota enviada à imprensa, a Universidade Federal do Pará (UFPA) afirma que manifesta pesar pela morte, na madrugada desta quinta-feira (7) do professor Vicente Salles, doutor “Honoris Causa” desde 2011.Na nota, a instituição reconhece que Salles contrib

Em nota enviada à imprensa, a Universidade Federal do Pará (UFPA) afirma que manifesta pesar pela morte, na madrugada desta quinta-feira (7) do professor Vicente Salles, doutor “Honoris Causa” desde 2011.

Na nota, a instituição reconhece que Salles contribuiu intensamente com a universidade e com a produção de conhecimento durante toda sua vida. "O pesquisador, historiador, folclorista e musicólogo é um dos mais importantes intelectuais do Século XX, da Amazônia e do Brasil, e com mais de 80 anos continuava produzindo e colaborando com diversas áreas", aponta a nota.

Além de receber o título doutor honoris causa, que é o mais alto dos graus universitários, normalmente concedido a personalidades que tenham se destacado pelo saber ou pela atuação em prol das Artes, das Ciências, da Filosofia, das Letras ou do melhor entendimento entre os povos; Vicente Salles também doou a parte de sua coleção pessoal e material utilizado em pesquisas sobre negros, cultura, artes e folclore da Amazônia ao Museu da UFPA.

ACERVO

O Acervo Vicente Salles reúne mais de quatro mil documentos e 70 mil recortes de jornais sobre temas como música, folclore, negro, artes cênicas e literatura, além de uma coleção de cartuns, fotografias de época, cordéis, peças de teatro do repertório regional e nacional, teses, folhetos e cartazes.

(DOL, com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias