plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Médicos ameaçam paralisar

Os médicos que prestam serviços como plantonistas para a Prefeitura de Belém ameaçam abandonar os plantões das unidades de saúde por falta de pagamento, já a partir deste final de semana. A nova administração havia prometido pagar os plantonistas todo dia

Os médicos que prestam serviços como plantonistas para a Prefeitura de Belém ameaçam abandonar os plantões das unidades de saúde por falta de pagamento, já a partir deste final de semana. A nova administração havia prometido pagar os plantonistas todo dia 10 de cada mês, mas até agora só pagou o mês de dezembro.

O assunto foi debatido por vários profissionais que procuraram o Sindicato dos Médicos do Estado do Pará (Sindmepa), ontem à noite, para discutir o assunto.

Os médicos também continuam denunciando, como na administração passada, a falta de vínculo legal, um contrato temporário sequer, para trabalhar. “60 % dos médicos que trabalham na prefeitura não tem contrato”, afirma o clínico Fernando Bastos, que trabalha há quatro anos no pronto Socorro da 14 de Março. Ele denunciou que o hospital também está sem o aparelho de tomografia computadorizada o que dificulta o trabalho deles. Segundo ele, “a mudança até agora é zero”.

O diretor do Sindimepa, João Gouveia, diz que é preocupante o fato do prefeito Zenaldo Coutinho não cumprir o que prometeu. “Ele diz que vai pagar e não honra o compromisso. Não queremos confronto, mas não podemos aceitar que os colegas fiquem sem os seus honorários e sem condições de trabalho”.

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) confirmou para hoje “o pagamento de todos os plantões realizados no mês de janeiro”. Segundo a assessoria, “até o final desta quinta-feira todos os plantões de janeiro serão depositados nas contas”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias