plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Políticos lamentam a morte de Almir Gabriel

Várias personalidades políticas paraenses emitiram notas de pesar e lamentaram a morte do ex-governador Almir Gabriel, ocorrida na manhã desta terça-feira (19). O Governo do Estado emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido, e enaltecendo a carreira p

Várias personalidades políticas paraenses emitiram notas de pesar e lamentaram a morte do ex-governador Almir Gabriel, ocorrida na manhã desta terça-feira (19).

O Governo do Estado emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido, e enaltecendo a carreira política de Almir. “Almir Gabriel passou pelos cargos de prefeito de Belém, senador da República e governador do Pará duas vezes, destacando-se como uma das maiores lideranças políticas do Estado.”

A Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), a morte de Almir Gabriel foi o principal da pauta do dia. O chefe de gabinete da Alepa, Ítalo Falesi, abriu a sessão falando sobre a carreira do ex-governador, enaltecendo o profissionalismo de Almir.

A deputada federal Cilene Couto também lamentou sobre a morte, e lembrou que Almir foi quem fez a cirurgia cardíaca pela qual passou anos atrás. “Devo minha vida a ele”, comentou. A Alepa decretou luto oficial e cancelou as atividades desta quarta-feira (20).

Nas redes sociais, o falecimento de Almir também foi comentado. A ex-governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, declarou seu luto e desejou paz e fé para a família de Almir.

O govenador do Estado, Simão Jatene, lamentou a morte do morte do ex-governador Almir Gabriel e pediu um minuto de silencio, durante aula magna na Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Belém. Simão Jatene citou o escritor Ernest Hemingway ao comentar o falecimento do ex-governador Almir Gabriel. “Nenhum homem é uma ilha isolada. Somos parte de um continente. A morte de cada ser humano me enfraquece, porque sou parte da humanidade”, afirmou. “Confesso que pensei seriamente em não ministrar esta aula, mas tenho certeza, pelo o que conhecia do Gabriel, que ele preferia que eu continuasse”, acrescentou.

O deputado estadual e ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, também citou em sua página no Facebook a morte do ex-governador Almir Gabriel onde fala sobre o velório e externa os sentimento à família: "Morreu na manhã desta terça-feira (19), em Belém, ex-governador do Pará Almir José de Oliveira Gabriel, 80. O velório do ex-governador deve começar por volta do meio-dia desta terça, no palácio Lauro Sodré, na praça Dom Pedro 2º, no centro de Belém, onde hoje fica o museu do Estado.
Com pesar, externamos nossos sentimentos à família e aos amigos de Almir Gabriel", diz o deputado.

O presidente da Câmara Municipal de Belém, Paulo Queiroz, decretou luto oficial de três dias para os servidores, ele estava presidido a sessão quando anunciou o falecimento de Almir Gabriel aos presentes. “Sempre vou está em dívida com Almir, tenho uma divida pessoal com ele. Ele ajudou na minha formação política durante os nossos 18 anos de convivência. O Pará perde um grande líder, tanto como governador, senador e prefeito. Almir Gabriel deixa um legado para história, a Alça Viária, Mangal das G arcas e Estação das Docas” contou o presidente.

Leia mais: Almir Gabirel será velado no Palácio Lauro Sodré

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias