plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Nestlé encontra carne de cavalo em produtos

A Nestlé tirará das prateleiras de mercados espanhóis e italianos produtos com carne fornecida pela empresa alemã H.J. Schypke, cujos testes deram positivo para DNA de carne de cavalo. A distribuidora é uma subcontratada da Nestlé JBS Toledo NV, uma subsi

A Nestlé tirará das prateleiras de mercados espanhóis e italianos produtos com carne fornecida pela empresa alemã H.J. Schypke, cujos testes deram positivo para DNA de carne de cavalo. A distribuidora é uma subcontratada da Nestlé JBS Toledo NV, uma subsidiária do grupo belga-brasileiro JBS.

De acordo com comunicado, os produtos têm mais de 1% de presença de carne equina, limite definido pela Agência de Segurança Alimentar para indicar adulteração provável ou negligência grave.

"Nossos testes encontraram traços de DNA de cavalo em dois produtos fornecidos pela H.J. Schypke. Estamos melhorando nosso programa de controle de qualidade por meio da execução de novos testes de DNA em carnes antes do processo de produção na Europa", divulgou a Nestlé, que afirmou ter notificado as autoridades sobre o caso.

Os dois produtos vetados são os compostos de massa Buitoni Beef Ravioli e Beef Tortellini. Além deles, o grupo suíço, pelo mesmo motivo, também impedirá a comercialização de uma de suas lasanhas congeladas, a Lasagnes à la Bolognaise Gourmandes, vendida na França.

A JBS Toledo é um dos maiores grupos do ramo de carnes processadas do mundo, com foco em distribuição para grandes marcas no mercado europeu. Em 2010, a empresa foi comprada pela JBS por 11 milhões de euros.

As informações são do site Terra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias