plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fundação Curro Velho abre inscrições para oficinas

A Fundação Curro Velho (FCV) vai ofertar mais de 90 oficinas nas linguagens artísticas, visual, cênica, musical, audiovisual, verbal e também do Núcleo de Produção e Prática de Ofício. As inscrições para as oficinas regulares ofertadas pela instituição co

A Fundação Curro Velho (FCV) vai ofertar mais de 90 oficinas nas linguagens artísticas, visual, cênica, musical, audiovisual, verbal e também do Núcleo de Produção e Prática de Ofício. As inscrições para as oficinas regulares ofertadas pela instituição começam nesta segunda-feira (18), a partir das 9h. As oficinas são gratuitas para os alunos de escolas públicas de ensino (Básico, Fundamental e Médio), sendo necessário apresentar o comprovante de matrícula no ato da inscrição. Para os universitários, alunos de escolas particulares e demais pessoas é cobrada uma taxa de R$ 20 no ato da matrícula.

Oficinas – Há duas décadas, a Fundação Curro Velho oferta oficinas voltadas à arte e ofício. Este será o primeiro módulo de 2013, totalizando 99 oficinas, entre as quais de Iniciação à Fotografia, Iniciação à Linguagem Cinematográfica, Desenho Animado, Gravura, Esculturas em Sucatas, Xilogravura, Ateliê de Pintura e Escultura em Cerâmica. Na área de Iniciação Artística voltada para crianças de 7 a 12 anos, serão abertas as inscrições para as oficinas de Ballet, Musicalização e Canto, Iniciação ao Origami, Confecção de Brinquedos em Sucatas e Musicalização e Cantigas de Roda.

Para os amantes da música e das artes cênicas, a FCV oferece diversas oficinas como Violão, Canto Coral, Teclado, Cavaquinho, Bateria e Flauta, além de Iniciação Teatral, Teatro, Voz e Dicção, Dança de Salão, Técnicas Circenses, voltadas para pessoas de todas as idades. "Durante a oficina recebemos um público que vai da criança de 12 anos ao adulto de 60. No processo de criação procuramos explorar o potencial de cada participante, seja na voz ou na interpretação”, pontua o instrutor da oficina de iniciação teatral, José Clemente.

Para quem quer aprender noções básicas de Informática, a Fundação Curro Velho mantém oficinas com carga de 30 horas para crianças a partir de 12 anos e adultos sem limite de idade. Os infocentros funcionam na sede da FCV localizada no bairro do Telégrafo e na Casa da Linguagem, no bairro de Nazaré.

Linguagem Verbal – Os alunos e universitários interessados em aprender mais sobre a Linguagem Verbal podem participar das oficinas de Redação, Leitura e Produção de Texto, Redação Criativa, Literatura, Leitura e Produção de Texto. Quem quiser participar das oficinas de Linguagem Verbal pode procurar a Casa da Linguagem na avenida Nazaré, nº 31, para efetuar sua inscrição. São 15 oficinas nessa área, no total, ofertadas para os horários de 8h30 as 10h30; 10h30 as 12h30, 14h as 16h e de 16h as 18h.

Na Casa da Linguagem serão ministradas também oficinas de Dança de Salão, Dança Flamenca, Percussão, Violão, Canto, Desenho em Quadrinhos, Ateliê de Desenho e Pintura, Pintura em Aquarela e Animação Stop Motion. As oficinas da Fundação Curro Velho/Casa da Linguagem iniciam no dia 4 e encerram no dia 22 de março.

Serviço

Inscrição para as oficinas regulares da Fundação Curro Velho

Período: 18 de fevereiro a 01 de março de 2013

Horário: 9h às 17h

Locais: Sede da Fundação Curro Velho (Rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287, esquina da travessa Djalma Dutra) e na Casa da Linguagem (avenida Nazaré, nº 31)

Informações: (91) 3184-9100 ou (91) 8895-1334 pelo perfil no Facebook www.facebook.com/currovelhofcv ou no site www.currovelho.pa.gov.br.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias