plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Horário de verão termina neste fim de semana

Neste final de semana, termina o horário de verão. À meia noite de domingo, os moradores de 11 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora. O horário especial está valendo desde o dia 21 de outubro de 2012 no Mato Grosso do Sul, Goi

Neste final de semana, termina o horário de verão. À meia noite de domingo, os moradores de 11 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora.

O horário especial está valendo desde o dia 21 de outubro de 2012 no Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins e no Distrito Federal.

O horário de verão tem como objetivo diminuir o risco de problemas de fornecimento de energia elétrica no período em que a demanda cresce, devido ao calor intenso e à produção industrial para o Natal. Com luminosidade natural por mais tempo, a concentração do consumo se dilui das 18h às 22h, evitando a sobrecarga no sistema, argumentam os defensores da medida.

>> Consumo de energia caiu 2.477 MW com horário de verão

(DOL, com informações do Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias