plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Policial Militar é baleado em assalto

Um policial militar foi baleado durante um assalto, na Estrada do Icuí-Guajará, localizada no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O soldado José Fernando Ferreira Pureza, 31, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), teve os doc

Um policial militar foi baleado durante um assalto, na Estrada do Icuí-Guajará, localizada no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O soldado José Fernando Ferreira Pureza, 31, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), teve os documentos, o capacete e a pistola Ponto 40 roubados pelos criminosos. O caso foi no final da noite da última segunda-feira, 11, e a polícia ainda não tem informações sobre os suspeitos. A vítima foi atingida por quatro disparos e foi socorrida às pressas por uma vizinha em um carro particular, para o Hospital Metropolitano. Após receber os primeiros socorros, ele foi encaminhado para o Hospital Saúde da Mulher. Conforme os familiares, o estado de saúde dele era considerado estável.

A irmã dele, Rosângela Ferreira Pureza Modesto, conversou com a nossa reportagem e disse que o soldado foi baleado em um assalto.

“Ele voltava para a casa dele e foi assaltado por dois homens. Eles roubaram a arma dele, os documentos, aparelho celular, dinheiro e o capacete da motocicleta. Os tiros foram dois em uma das pernas, um em um dos braços e outro no abdômen”, falou. Ela registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Serviços de Policiamento de Controle de Crimes Violentos (SPCCV) do Hospital Metropolitano e o caso foi conduzido para a Seccional Urbana da Cidade Nova, unidade policial da área de jurisdição do fato.

Na frente do Hospital Metropolitano, familiares e amigos do policial se reuniram e aguardavam o laudo médico do quadro de saúde de José Pureza. O tenente Roberto, do 20º BPM, compareceu na entrada do hospital junto dos familiares e informou que a polícia está nas ruas em busca dos criminosos. “Os policiais militares da área onde ocorreu o fato estão realizando incursões, para localizar os suspeitos. Ainda não recebemos informações sobre a localização e nem a identificação dos bandidos”, disse.

Segundo o policial, o tenente PM Erick Taylor, do 6º BPM está à frente das incursões dos criminosos. “Acredito que a intenção dos bandidos era roubar a moto do policial. Não sabemos se ele reagiu, mas ele pode ter sido baleado pele arma dos criminosos. O local do crime foi o mesmo onde há três semanas um cabo da PM foi morto. Estamos colhendo informações e vamos investigar o caso”, disse o delegado Carlos Alexandre de Miranda, da seccional Urbana da Cidade Nova.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias