plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Novos alunos já podem confirmar matrículas

A partir desta segunda-feira (4) os novos alunos da rede estadual de ensino já podem realizar a confirmação de pré-matricula. Este ano foram realizadas 56.994 matriculas de novatos, dos quais 398 têm algum tipo de deficiência. A confirmação segue até sext

A partir desta segunda-feira (4) os novos alunos da rede estadual de ensino já podem realizar a confirmação de pré-matricula. Este ano foram realizadas 56.994 matriculas de novatos, dos quais 398 têm algum tipo de deficiência. A confirmação segue até sexta-feira (8).

Os alunos ou responsáveis devem se dirigir à escola para a qual se inscreveram, de acordo com o calendário de confirmação de matrícula divulgado no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Os estudantes precisam levar original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento, original e cópia da Carteira de Identidade, histórico escolar ou ressalva, comprovante de residência e duas fotos 3 x 4. Se o aluno for concluinte do ensino fundamental deve levar também o Certificado de Conclusão.

Caso o aluno, ou seu responsável, não compareça no prazo para confirmar a matrícula, a escola entenderá como desistência da pré-matrícula, resultando na perda da vaga. Os responsáveis pelos alunos menores de idade que optarem pelo turno da noite devem assinar um Termo de Responsabilidade na escola, afirmando que estão cientes e de acordo com a decisão.

NOVO PERÍODO

Os estudantes que perderam a pré-matrícula terão uma nova oportunidade para garantir vaga em uma das escolas da rede estadual de ensino. O novo período será de 18 a 22 de fevereiro, direto na escola.

A pré-matrícula para as escolas estaduais da rede de ensino tecnológico e educação profissional ainda estão abertas e prosseguem até o dia 10 deste mês. Já foram realizadas 5.593 pré-matrículas. A oferta deste ano foi de 4.500 vagas, em 27 cursos técnicos. Os interessados podem se inscrever no site da Seduc. As vagas são destinadas a alunos de ensino médio nas modalidades Integrado, Integrado em Tempo Integral e de Jovens e Adultos (Proeja).

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias