plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Goeldi faz atendimento dedicado a grupos escolares

Com o objetivo de atender melhor as necessidades da comunidade, o Museu Goeldi criou o Núcleo de Visitas Orientadas (Nuvop), vinculado ao Serviço de Educação, da Coordenação de Museologia. O Nuvop irá acompanhar e orientar grupos que forem visitar o Parqu

Com o objetivo de atender melhor as necessidades da comunidade, o Museu Goeldi criou o Núcleo de Visitas Orientadas (Nuvop), vinculado ao Serviço de Educação, da Coordenação de Museologia. O Nuvop irá acompanhar e orientar grupos que forem visitar o Parque Zoobotânico do Museu, além de serem responsáveis por cadastrar e autorizar as visitas em grupos.

O Nuvop atendeu, só em 2012, 24 mil alunos, de 507 instituições de ensino, e realizou 103 visitas orientadas. Quem está responsável pela coordenação é a pedagoga Helena Quadros que contará com a participação da educadora Ana Cláudia Silva.

Segundo Helena Quadros, a maior demanda de solicitações ao Nuvop é destinada às visitas guiadas. As visitas orientadas acontecem às terças e quintas-feiras.

Em fevereiro, iniciam os treinamentos para preparar monitores para o atendimento. A ministrante, Ana Cláudia Silva, informa que, entre os temas a serem abordados estão: o conceito de Museu; o Museu Emilio Goeldi; o perfil e o trabalho de um monitor; a Educação em Museus; Interpretação Ambiental e orientação de visitas no Parque Zoobotânico.

De acordo com Helena Quadros, “a instituição de ensino que desejar fazer visita ao Museu deve encaminhar um ofício para a coordenação do Nuvop, informando o dia da visita, endereço, contatos, horários, objetivos e faixa etária”. O ofício deve ser encaminhado para o e-mail [email protected], podendo ser entregue pessoalmente também na sala do Núcleo, localizada no ParqueZoobotânico. Após a entrega deste documento, é preenchida a Ficha de Autorização de Visita.

Funcionamento do Parque – O Parque Zoobotânico é aberto aos visitantes de terça a domingo, das 9 às 17 horas. Às segundas-feiras, o Parque é fechado à visitação pública para serviços de limpeza e manutenção.

(DOL, com informações do Agência Museu Goeldi)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias