plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Ramon é regularizado e Flávio Araújo comemora

Em time que está vencendo não se mexe. O ditado é velho no mundo da bola, mas ainda sempre gera bastante divergência. Nos próximos dias, o Clube do Remo pode servir como novo laboratório para esse estudo. Tudo porque, desde ontem, foi devidamente re

Em time que está vencendo não se mexe. O ditado é velho no mundo da bola, mas ainda sempre gera bastante divergência. Nos próximos dias, o Clube do Remo pode servir como novo laboratório para esse estudo. Tudo porque, desde ontem, foi devidamente regularizado o meia Ramon, principal contratação do clube para a temporada 2013. Com passagens por Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira sub-20, Ramon assinou contrato de dois anos e multa rescisória de 4 milhões de reais com o Leão. Sua escalação dependia apenas dessa regularização que veio do Japão, ultimo local onde o atleta atuou.


Praticamente com 100% de sua forma física, Ramon deve fazer sua estreia na próxima rodada, contra o São Francisco. O técnico Flávio Araújo está contente em poder contar com o meia. “O Ramon tem um potencial muito bom. Precisou passar por trabalhos de recuperação da parte física, mas hoje ele já está praticamente 100% e regularizado. Pela experiência dele, de ser um jogador que sabe suportar pressão, como tem que ser quem veste a camisa do Clube do Remo, ele vai ser um jogador muito importante pra gente”, considera Araújo.

No entanto, com a entrada de Ramon, o treinador, provavelmente, terá que mudar de esquema tático após cinco rodadas jogando no 3-5-2 para o 4-4-2. Para se adaptar ao novo sistema, o treinador diz que basta dedicação e concentração. “Fazia tempo que não atuava no 3-5-2. A última vez foi em 2011 pelo América. Ano passado inteiro, eu joguei com esquema de dois zagueiros. Mas, com dedicação e principalmente concentração, dá para fazer essa transição de forma tranquila”, avalia.

Jacaré quer manter invencibilidade fora de casa frente ao líder

Embora o sentimento da torcida local seja de frustração, a equipe do Paragominas Futebol Clube viajou confiante para Belém. O Jacaré do Município Verde vive uma situação paradoxal na competição – não consegue vencer em casa, com uma derrota e um empate, e tem 100% de aproveitamento jogando fora de casa, com vitórias por 1 a 0 sobre o Águia e 3 a 2 sobre o São Francisco. “Temos apresentado algumas dificuldades nas partidas em casa, mas a equipe vem jogando bem. A prova disso é a invencibilidade fora de casa. Nossa torcida deve permanecer confiante, estamos entre os quatro primeiros e vamos terminar o turno assim”, afirmou o técnico da equipe, Fran Costa.

Para a partida no Mangueirão mais tarde, o técnico poderá contar com a estreia do experiente lateral-esquerdo Ronaldo Capeta, mas perdeu, por lesão, o centroavante Weller. Vetado pelo departamento médico com uma lesão na panturrilha, o atacante deve ser substituído por Toniel Love, muito aproveitado por Fran Costa na primeira fase do Parazão.

Um jogador que vem motivado para a partida é o centroavante Aleílson, que trava duelo particular com Val Barreto do Remo e Rafael Oliveira do Paysandu pela artilharia. Os três atletas tem 5 gols na competição. “Ser o artilheiro do campeonato nunca foi meu objetivo principal, mas a boa fase dos meus companheiros está me permitindo brigar por isso. Então, vamos continuar brigando para fazer gols que ajudem a equipe a se classificar”, definiu o atleta. Sobre o prognóstico para a partida, Aleílson espera um jogo difícil. “Nós estamos com 100% de aproveitamento jogando fora, eles com 100% jogando em casa. Pra uma das equipes essa história deve acabar hoje, e espero que não seja para a gente” brinca.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parazão

Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

Últimas Notícias