plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Rede de supermercado é alvo de ação trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu uma ação contra uma das principais redes de supermercados do Pará - e uma das 20 maiores do Brasil - devido a uma série de denúncias feitas por trabalhadores contra o grupo desde 2008. As denúncias eram princi

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu uma ação contra uma das principais redes de supermercados do Pará - e uma das 20 maiores do Brasil - devido a uma série de denúncias feitas por trabalhadores contra o grupo desde 2008.

As denúncias eram principalmente sobre a prática de desvio de função e ausência de descanso semanal remunerado, além de problemas na potabilidade da água fornecida, desrespeito às convenções e acordos coletivos, e jornada de quatro domingos consecutivos por mês, dentre outras reclamações.

O MPT investigou o grupo e constatou a veracidade das acusações. O Ministério afirma ainda que tentou uma resolução extrajudicial, no entanto, a empresa não entrou em negociação e isso motivou a ação contra o grupo.

A ação pede que o grupo seja obrigado a pagar R$ 3 milhões por dano moral coletivo, além de garantir água potável aos funcionários, pagar os adicionais de insalubridade e de periculosidade, não promover o desvio de função e não pagar salários distintos a empregados com a mesma função.

A audiência inaugural entre as partes foi marcada para o dia 31 de janeiro.

(DOL com informações do MPT)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias