plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Uepa divulga listão do Prise e Prosel 2013

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga o nome dos aprovados nas 3.262 vagas ofertadas pelo Processo Seletivo (Prosel) e pelo Programa de Ingresso Seriado (Prise), em 23 cursos de graduação, da instituição. Às 9h, a reitoria da universidade realiz

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga o nome dos aprovados nas 3.262 vagas ofertadas pelo Processo Seletivo (Prosel) e pelo Programa de Ingresso Seriado (Prise), em 23 cursos de graduação, da instituição. Às 9h, a reitoria da universidade realizou coletiva de imprensa e divulgou o nome dos três primeiros lugares gerais no vestibular: 1º Francisco das Chagas Borges Neto (Prosel), 2º Tábata Valéria Leão Barros (Prosel) e 3º Paula Silva Franco (Prosel).

CONFIRA O LISTÃO DOS APROVADOS

Todos os radialistas receberam a listagem em mãos para divulgação ao vivo. Às 9h30, a relação contendo o nome dos calouros foi divulgada no site www.uepa.br. A consulta de notas acontece a partir das 13h. A relação também foi disponibilizada nos quadros de aviso da Reitoria.

MATRÍCULA

Os calouros devem ficar atentos para o período de matrícula, que será de 21 a 24 deste mês de janeiro. As aulas para as novos universitários iniciam no dia 18 de fevereiro. Para confirmar a matrícula aprovados nos cursos de graduação da Uepa, deverão comparecer ao campus da universidade, em que realizará o curso para o qual foi selecionado, munido de originais (para confirmação) e cópias dos documentos necessários para esse ato a fim de protocolar a entrega das cópias dos documentos comprobatórios e obrigatórios, que são:

a) Carteira de Identidade;
b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
e) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
i) Comprovante de Residência (recente que contenha

Novidades no vestibular 2013

O curso de medicina em Marabá e a licenciatura em Geografia, em Barcarena, são as grandes novidades dos Processos Seletivos 2013 da Uepa. Outra mudança é que o curso de Tecnologia Agroindustrial, que antes possuía duas habilitações (alimentos e madeira), passou por uma reformulação e agora será ofertado em duas graduações diferentes: Engenharia Florestal e a de Tecnologia de Alimentos.

Nos municípios de Cametá, Castanhal, Redenção e Salvaterra serão ofertadas vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos. Em Paragominas, para o de Engenharia Florestal. Já nas cidades de Belém e de Marabá serão abertas turmas para as duas graduações.

Os Processos Seletivos da Uepa também estão se aperfeiçoando. Este ano, os candidatos com comprovada deficiência auditiva tiveram duas horas a mais para responder as questões do certame, com encerramento da prova previsto para às 15 horas. Além disso, a Uepa esteve preparada para traduzir o comando da redação para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a língua nativa dos surdos, por um professor do Curso de Letras/Libras.

A Uepa já oferece suporte especial para realização das provas também por meio de interpretes de libras, braile e provas ampliadas. Os candidatos que possuem algum tipo de deficiência e solicitaram atendimento especial foram lotados no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no bairro do Marco.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias