plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Essa turma é toda de valor, Leão?

É a partida que encerra a primeira rodada do Campeonato Paraense 2013, contudo, pode se dizer que é, no mínimo, a que desperta mais curiosidades dos apaixonados pelo futebol local. Clube do Remo e Santa Cruz de Cuiarana tem tudo para fechar a rodada com c

É a partida que encerra a primeira rodada do Campeonato Paraense 2013, contudo, pode se dizer que é, no mínimo, a que desperta mais curiosidades dos apaixonados pelo futebol local. Clube do Remo e Santa Cruz de Cuiarana tem tudo para fechar a rodada com chave de ouro. De um lado, vem o Leão, com o seu novo time em jogo oficial e querendo mostrar que a sua tradição ainda pesa; do outro, o Tigre do Salgado, a fim de calar o Baenão e, mais do que nunca, mostrar que realmente é uma nova potência regional.

Hoje à noite, a partir das 20h30, como dizem por aí: “a marreta vai voar do cabo”. Só não sabe qual lado será esmagado por ela. Difícil até fazer apostas. O Remo começou a sua preparação para esse estreia há mais de um mês. Treinou dezembro todo em Belém e, em janeiro, rumou para Castanhal, onde fez sua pré-temporada. Foi lá que, de fato, o time começou a ganhar corpo. Os treinos diários fizeram com que a avaliação do técnico Flávio Araújo melhorasse substancialmente.

O treinador, por sinal, é uma das figuras mais emblemáticas do Remo versão 2013. Afinal, o seu currículo de três acessos passa tranquilidade ao torcedor em meio a tantos jogadores desconhecidos, que seguirão o esquema 3-5-2 proposto pelo treinador.

Já o adversário de Salinas chega amedrontando por sua verdadeira “seleção” de jogadores locais. Aliás, vários deles já passaram pelo Baenão: Evandro, Ratinho, Mael, Fábio Oliveira, Reis e até o próprio técnico Mário Henrique. Reis, inclusive, ao lado do atacante Leandro Cearense, afloram a rivalidade entre os dois clubes em função da troca de suas liberações para os respectivos rivais que se enfrentam hoje. Fora isso, o respeito pelo Santa é grande também em função do tempo de preparo do clube: desde agosto, eles jogam juntos, passaram pela Segundinha e venceram a primeira fase do estadual. A marreta voa ou não logo mais....

EM NÚMEROS

20

reais. Valor do ingresso (com meia-entrada). À venda no Baenão, das 9h às 21h, e na sede social, das 9h às 17h.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias