plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém recebe os parabéns no Ver-o-Peso

Belém completa neste sábado (12) 397 anos de fundação. No início da manhã, na feira do Ver-o-Peso, apesar de um pequeno atraso provocado pela chuva, a população compareceu para participar dos ritos de parabéns à cidade. O prefeito Zenaldo Coutinho chegou

Belém completa neste sábado (12) 397 anos de fundação. No início da manhã, na feira do Ver-o-Peso, apesar de um pequeno atraso provocado pela chuva, a população compareceu para participar dos ritos de parabéns à cidade.

O prefeito Zenaldo Coutinho chegou ao local por volta das 8h, sob forte chuva, na companhia da vice-prefeita Karla Martins e componentes do secretariado municipal. Ele fez um pronunciamento sobre cidade, e reafirmou as prioridades de sua gestão: saúde, segurança e saneamento. Zenaldo afirmou em seu discurso que irá ampliar o programa Saúde da Família, continuar obras da antiga gestão, como o BRT e a macrodrenagem da Estrada Nova, além de elaborar um novo plano viário para Belém.

Em seguida, a população presente cantou parabéns para Belém e, então, o prefeito cortou o já tradicional bolo de aniversário da cidade, este ano com 20 metros de comprimento e 450 quilos. O bolo gigante, que há 16 anos é um presente dado pelo Sindicato da Indústria da Panificação, foi distribuído para o público.

Equipes do programa Pro Paz também estão no mercado realizando serviços de emissão de carteiras de identidade, carteira de trabalho, atendimento à saúde e orientações sobre trânsito.

Após a comemoração no Ver-o-Peso, o prefeito, os secretários e alguns presentes no evento seguiram para a Catedral Metropolitana de Belém, onde foi realizada uma Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira, pelo Bispo-Emérito Dom Vicente Zico e pelo Bispo-Auxiliar Dom Teodoro Mendes. Durante a missa, os bispos falaram sobre a responsabilidade de cada cristão em fazer de sua cidade um local pleno para se viver.

Logo em seguida, no Forte do Presépio, teve início a entrega das Medalhas de Mérito Francisco Caldeira Castelo Branco, à personalidades de destaque de Belém.

Leia também >> Medalhas são entregues a personalidades de Belém

Durante todo o final de semana, as comemorações do aniversário de Belém continuam por toda a cidade. Confira aqui a programação.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias