plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura lança “Cuida Belém, cuide também”

O primeiro dia da administração do Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, foi marcado pelo lançamento da Operação “Cuida Belém, cuide também”. O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), visa à ação emergencial de limpeza urbana

O primeiro dia da administração do Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, foi marcado pelo lançamento da Operação “Cuida Belém, cuide também”. O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), visa à ação emergencial de limpeza urbana e drenagem dos canais, a fim de minimizar os efeitos das chuvas. Na manhã desta quarta-feira (02), a ação foi desenvolvida no Curtume do bairro da Terra Firme.

Ao longo de 100 dias, a operação será desenvolvida nos bairros da Terra Firme, Guamá, Pedreira, Jurunas e na Vila do Distrito de Icoaraci.

Durante a visita ao bairro, o prefeito lembrou que o índice de chuvas será alto este ano e que a participação da comunidade é imprescindível para o bom funcionamento da operação. “Vamos precisar do engajamento da população de Belém para manter a cidade limpa, mais do que nunca as pessoas têm que ver a rua como a extensão de suas casas”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o Secretário Municipal de Saneamento, Luiz Otávio Pereira, os pilares do saneamento encontram-se abandonados, por isso será necessário um grande esforço da Sesan e da população para que esse quadro seja modificado. Segundo o secretário, essa primeira ação vai contar com o trabalho de 3 mil homens, inicialmente atuando nesses cinco bairros, e posteriormente, em todo o município. “Nós vamos dobrar o número de equipamentos de recolhimento de entulho e dragagem para conseguirmos ter êxito nesse mutirão de limpeza”, afirmou Luiz Otávio.

Após o lançamento da Operação Limpa Belém, o prefeito, junto com a vice Karla Martins e o secretário de Saneamento, caminharam por algumas ruas da Terra Firme e acompanharam o início dos trabalhos de drenagem do Canal do Tucunduba.

O balconista João Silva, morador da Rua Celso Malcher, nas proximidades do canal, mostrou-se satisfeito com os trabalhos da prefeitura e acredita que a cidade vai melhorar. “Quando chove alaga tudo, trazendo ratos, doenças e muito lixo, por isso, estou contente com esse trabalho e acredito que só tende a melhorar”, pontuou.

(DOL, com informações da Comus)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias