plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Corpo de procuradora é velado na sede do MPE

Na manhã deste sábado (29), familiares e amigos velam o corpo de Maria da Graça Azevedo Silva, de 62 anos. Recentemente nomeada procuradora-geral do Ministério Público do Estado (MPE), Maria da Graça morreu em um acidente de carro ocorrido no final da tar


Na manhã deste sábado (29), familiares e amigos velam o corpo de Maria da Graça Azevedo Silva, de 62 anos. Recentemente nomeada procuradora-geral do Ministério Público do Estado (MPE), Maria da Graça morreu em um acidente de carro ocorrido no final da tarde de ontem, na estrada de Salinópolis (rodovia PA-324). A colisão também causou a morte de Rita de Andrade Ribeiro Portal (67), que estava no veículo da procuradora, e de Alan Marcelo Pereira Ribeiro (36), passageiro do outro carro.

O funeral está sendo realizado no auditório do edifício-sede do MPE. O corpo de Rita de Andrade Ribeiro Portal, governanta da família da procuradora há mais de 30, está sendo velado no mesmo local. O Secretário de Segurança do estado e outras autoridades foram ao velório para prestar homenagens. A Polícia Civil do Pará divulgou nota expressando pesar pelo falecimento da procuradora geral de Justiça. O sepultamento de Maria da Graça será às 15h, em um cemitério particular em Ananindeua.

Foto: César Magalhães

Foto: César Magalhães

O acidente aconteceu no quilômetro 30 rodovia PA-324, entre os municípios de Nova Timboteua e Peixe Boi, nordeste do Pará, por volta das 16h de sexta-feira (28). O veículo Nissan Gran Livina, dirigido pelo motorista Samuel Santiago Rodrigues, de 52 anos, e o Honda Fit, dirigido pela procuradora de Justiça, chocaram-se de frente. A polícia investiga o que motivou o acidente. Samuel, o único sobrevivente ficou gravemente ferido.

>> Acidentes na PA-324 estão cada vez mais frequentes

>> Associações lamentam morte de procuradora

>> Jatene deve indicar novo procurador do MPE

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves realizou procedimentos de perícia no local em que ocorreram as mortes, para coletar dados que possam esclarecer as causas reais da colisão. De acordo com nota emitida pelo CPC, os corpos chegaram às 00h50 de hoje para necropsia no Instituto Médico Legal (IML), em Belém e foram liberados às 2h15.

Foto: Alacir Gomes

“Dois peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram responsáveis pela verificação de local de crime, o que pode ajudar a apontar as possíveis causas do acidente. Os dois veículos envolvidos no sinistro foram removidos durante a madrugada para a delegacia de Nova Timboteua e serão periciados ainda na manhã deste sábado (29)”, diz a nota do Renato Chaves.

Também vítima fatal do acidente, Alan Marcelo Pereira Ribeiro, de 36 anos, era funcionário concursado do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no cargo de analista de controle externo. Ele deixa dois filhos e duas netas.

(Ronald Sales/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias