plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Procuradora e mais duas pessoas morrem em acidente

Nomeada recentemente pelo governador Simão Jatene para ser a procuradora geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE), Maria da Graça Azevedo da Silva, 72, morreu ontem, em um acidente de carro, na estrada de Salinópolis (rodovia PA-324).

Nomeada recentemente pelo governador Simão Jatene para ser a procuradora geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE), Maria da Graça Azevedo da Silva, 72, morreu ontem, em um acidente de carro, na estrada de Salinópolis (rodovia PA-324). O acidente, que deixou outras duas pessoas mortas e uma gravemente ferida, aconteceu no km 30, entre as fazendas Sato e Samaúma II, por volta das 16h.

O veículo Nissan Gran Livina, que era dirigido pelo motorista Samuel Santiago Rodrigues, 52, e o Honda Fit, dirigido pela procuradora de Justiça, chocaram-se de frente. A polícia investiga o que motivou o acidente.

O subtenente Fernandes, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará de Capanema, que comandou a operação de resgate dos corpos, contou que, ao chegar ao local, encontrou vivo somente o motorista da Livina. Apresentando afundamento no crânio e no tórax, ele foi encaminhado para a UPA de Capanema e depois para o Hospital Metropolitano de Ananindeua.

Depois eles retiraram os corpos das vítimas das ferragens. No Livina também estava o corpo de Alan Marcelo Pereira Ribeiro, de 35 anos. No Honda, além do corpo da procuradora, estava o de uma mulher de aproximadamente 35 anos, que não foi identificada pelos bombeiros.

IML

O corpo da procuradora foi transportado, ontem à noite, para o Instituto Médico Legal (IML), do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Belém, onde ele será autopsiado, depois de ter sido identificado no IML de Castanhal. O corpo será velado no auditório do Ministério Público do Estado, no auditório Nathanael Cardoso Leitão, na rua João Diogo, nº 100. A Polícia Rodoviária Estadual recolheu os veículos acidentados para a delegacia de Nova Timboteua.

Em nota assinada pelo seu presidente, Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) manifestou “sinceros sentimentos” e lamentou o falecimento da procuradora, que também foi presidente da entidade.

Samir se disse muito chocado com a notícia. “Estou sem palavras para dizer o quanto lamento essa perda”. Ele contou que a procuradora estava indo encontrar o filho Marcio Maués em Salinas quando a tragédia aconteceu.

VELÓRIO

Velório da procuradora Graça Azevedo ocorrerá hoje no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado.

>> Leia mais no Diário do Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias