plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Secretário é mantido refém em Cachoeira do Arari

O titular da Secretaria de Finanças do município de Cachoeira do Arari, no Marajó, Nazareno Tavares, foi mantido refém na tarde desta sexta-feira (28), devido o atraso no pagamento do 13º salário dos servidores públicos, da educação e saúde. Segundo info

O titular da Secretaria de Finanças do município de Cachoeira do Arari, no Marajó, Nazareno Tavares, foi mantido refém na tarde desta sexta-feira (28), devido o atraso no pagamento do 13º salário dos servidores públicos, da educação e saúde.

Segundo informações, o secretário havia prometido o pagamento para hoje, porém voltou atrás e disse que só poderia pagar 30% do benefício.

Os servidores públicos, então, ficaram revoltados e bloquearam todas as saídas do prédio, impedindo a entrada e saída de usuários e funcionários do órgão.

Um avião que pousaria no município no início da tarde, com um malote para efetuar o pagamento dos servidores, teve que retornar para Belém, sob ordem do prefeito Jaime da Silva Barbosa.

De acordo com o representante do Fundeb que está no local, o prefeito disse que o dinheiro foi devolvido porque não seria o suficiente para fazer o pagamento dos funcionários.

Profissionais da área da saúde também reivindicam na Prefeitura por estarem com os salários atrasados. A Secretária de Saúde do município Socorro Figueiredo alega não ter dinheiro e orientou a classe para que procurassem os seus direitos na justiça, pois ela não pode fazer nada perante esta situação.

O secretário, juntamente com o prefeito e lideranças da educação e da saúde, reúnem-se para tentar chegar a um acordo.

(DOL com informações de Dario Pedroza/Sucursal do Diário do Pará no Marajó)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias