plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

ONG irá libertar 24 mil filhotes de tartaruga

Cerca de 24 mil filhotes de tartarugas e tracajás serão devolvidos à natureza nos dias 15 e 16  de dezembro, nos municípios de Marabá e Itupiranga, na região sudeste do Estado. A ação é uma iniciativa da ONG Movimento Educacional de Preservação da Amazôni

Cerca de 24 mil filhotes de tartarugas e tracajás serão devolvidos à natureza nos dias 15 e 16 de dezembro, nos municípios de Marabá e Itupiranga, na região sudeste do Estado. A ação é uma iniciativa da ONG Movimento Educacional de Preservação da Amazônia (Mepa), com apoio do projeto Aços Laminados do Pará (Alpa), desenvolvido pela empresa Vale.

Dos animais que serão devolvidos, mais de 22 mil são nascidos no projeto do Mepa, 506 são filhotes de incubação natural e 987 foram doados por voluntários.

Em 2011, cerca de 15 mil filhotes foram devolvidos à natureza. A expectativa desse ano é reunir cerca de 500 pessoas para o evento. Além da soltura dos filhotes, serão realizadas atividades esportivas e culturais para as comunidades dos municípios.

No sábado (15), a ação ocorre na praia do Tucunaré, em Marabá, e no domingo (16), na Praia do Macaco, em Itupiranga. Ambos os eventos ocorrem às 15h.

(DOL com informações da Vale)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias