plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em Marituba, TSE mantém impugnação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou ontem andamento ao recurso de Mário Filho (PSD) contra a impugnação de seu registro de candidatura à prefeitura de Marituba. A ministra Nancy Andrig recusou a ação de Mário Filho para que o recurso seguisse para j

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou ontem andamento ao recurso de Mário Filho (PSD) contra a impugnação de seu registro de candidatura à prefeitura de Marituba. A ministra Nancy Andrig recusou a ação de Mário Filho para que o recurso seguisse para julgamento em plenário. A publicação do despacho da ministra será feita hoje, segundo informa o TSE.

Mário Filho foi o primeiro colocado na eleição de outubro passado, obteve 27.486 votos. Mas concorreu ao pleito subjudice, já que seu registro fora impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O tribunal considerou os votos de Mário Filho inválidos, por isso o eleito foi o ex-prefeito Antônio Armando (PSDB), que obteve 13.958 votos e ficou em 2º lugar. O atual prefeito Bertoldo Couto (PPS) ficou em terceiro lugar.

Mário Filho foi enquadrado na Lei Complementar 135/ 2010, Lei da Ficha Limpa. Ele tem condenação em última instância e seu nome consta na lista dos ficha suja, por isso, o TRE negou registro de candidatura.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias