plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do Detran paralisam as atividades

Os servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) decidiram, durante assembleia geral na manhã desta terça-feira (20), paralisar as atividades por 24 horas a partir desta quinta-feira (22). De acordo com o Sindicato dos Servidores do Departament

Os servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) decidiram, durante assembleia geral na manhã desta terça-feira (20), paralisar as atividades por 24 horas a partir desta quinta-feira (22).

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Sindetran), a paralisação foi aprovada diante das várias queixas sobre as condições de trabalho dos servidores.

"Está insustentável. Sofremos com uma gestão contrária ao bom andamento do trabalho, que entrava os procedimentos", disse Élisson Oliveira, presidente do Sindetran.

De acordo com Élisson, na semana passada foram retiradas as gratificações de tempo integral - no valor de R$ 800 - dos 180 servidores efetivos do órgão, e, logo em seguida, um grupo de temporários foi contratado.

"O Dentran não precisa de temporários. Tirar a gratificação dos efetivos e contratar temporários é uma forma de retirar do servidor para dar a um funcionário 'indicado'", reclama o presidente.

ASSEMBLEIA

Na próxima sexta-feira (23), às 13h, a categoria irá realizar uma nova assembleia, no auditório João Marques, na sede do órgão, localizado na rodovia Augusto Montenegro, para relatar as reivindicações à direção do Detran, Secretaria de Estado de Administração (Sead) e Secretaria de Segurança Pública (Segup). A Ordem dos Advogados do Pará (OAB/PA), Ministério Público do Estado (MPE) e os deputados estaduais também foram convidados para participar da reunião.

"O que queremos é esclarecer a situação dos servidores do Detran, que percebem algumas situações irregulares, e acabam sendo vítimas, pois sofrem pressão da sociedade por uma resposta rápida", destaca Élisson Oliveira.

O DOL aguarda posicionamento da diretoria do Detran e da Sead.

(Brunno Gustavo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias