plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Voluntários arrecadam donativos em Ananindeua

O sentimento de solidariedade começou a despertar entre os paraenses que se preparam para o Natal. Ontem, um grupo de moradores da travessa WE 41, na Cidade Nova VIII, foi às ruas do conjunto arrecadar alimentos e donativos que serão doados às comunidades

O sentimento de solidariedade começou a despertar entre os paraenses que se preparam para o Natal. Ontem, um grupo de moradores da travessa WE 41, na Cidade Nova VIII, foi às ruas do conjunto arrecadar alimentos e donativos que serão doados às comunidades carentes de Ananindeua. Um gesto de fraternidade e amor ao próximo que se repete há três anos e que visa despertar na sociedade a importância de ajudar ao próximo, além de fazer a diferença na vida de dezenas de famílias. Durante a manhã inteira, os voluntários bateram de porta em porta para pedir alimentos não perecíveis, roupas usadas, brinquedos e produtos de limpeza. No ano passado, o projeto “Natal dos amigos da 41” beneficiou 45 famílias carentes e este ano deve assistir aos moradores de invasão que vivem em situação de vulnerabilidade.

“Qualquer pessoa pode contribuir com esta ação”, reforça a coordenadora do projeto Andressa Ferreira, que ficou responsável de fazer o cadastro dos 17 voluntários. Ela comentou que todos os anos a vizinhança se reunia para proporcionar um natal diferente para as pessoas que não tem condições financeiras de fazer uma ceia de Natal. Por causa disso decidiram expandir a ação, que até o ano passado, contava apenas com a colaboração dos moradores da WE 41, por outras ruas.

A caminhada começou pela travessa WE 36, no próprio conjunto Cidade Nova VIII. O morador Brasil de Oliveira, 70, doou dois quilos de arroz e aprovou a iniciativa de seus vizinhos. “Sempre fomos muito solidários e quando podemos ajudamos, sim. Acho que temos de olhar ao próximo não somente nesta época de fim de ano”, disse.

De acordo com o idealizador do projeto, Jailton Ferreira, no ano passado as doações resultaram em 45 cestas básicas que foram entregues às famílias da comunidade Portelinha, no Tapanã. “A experiência foi tão gratificante que decidimos expandir a ação, mesmo sem apoio de empresas, políticos e Igrejas. Nós mesmos, moradores, iremos arrecadar e entregar as doações”, destacou.

Para o voluntário Júnior Ferreira, 16, a experiência é gratificante, uma vez que basta pensar na alegria que este pequeno gesto de solidariedade irá proporcionar às pessoas que serão beneficiadas com as doações.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias