plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cadeia produtiva do alumínio é discutida em Belém

Cerca de 300 representantes da indústria do alumínio participam do 19º Simpósio e Exposição do Comitê Internacional para o Estudo da Bauxita, Alumina e Alumínio (ICSOBA), em Belém. O evento pretende discutir as melhorias tecnológicas, desenvolvimento de

Cerca de 300 representantes da indústria do alumínio participam do 19º Simpósio e Exposição do Comitê Internacional para o Estudo da Bauxita, Alumina e Alumínio (ICSOBA), em Belém.

O evento pretende discutir as melhorias tecnológicas, desenvolvimento de pesquisas, eficiência produtiva e redução de custos nas fábricas. Na ocasião, o Pará foi escolhido para ser sede do simpósio por ser destaque na indústria do alumínio e porque, segundo a coordenadora Marja Brouwer, "em breve será o maior polo mundial para exportação de bauxita e alumina".

Dos mais de 100 trabalhos que serão apresentados, cerca de 20 são de profissionais de instituições de ensino ou empresas com atuação no Pará, como a Hydro, que possui 11 trabalhos inscritos.

Durante o simpósio, cientistas, engenheiros, fornecedores de tecnologia, equipamentos e representantes das indústrias de alumínio em diferentes países terão a oportunidade de compartilhar experiências bem sucedidas nas fábricas.

PROGRAMAÇÃO

O Simpósio 2012 do ICSOBA será realizado no Hilton Hotel, na avenida Presidente Vargas, bairro da Campina, em Belém, com coquetel para convidados às 19h desta segunda-feira (29). Já a abertura e o início das exposições e palestras serão na terça e na quarta-feira, respectivamente, com encerramento oficial à noite.

(DOL com informações da Hydro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias