plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Eleitor pode justificar ausência em 15 aeroportos

Os aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) terão postos de justificativa eleitoral neste domingo (28) para o segundo turno das eleições municipais. Ao todo, 15 terminais terão unidades dos tribunais regi

Os aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) terão postos de justificativa eleitoral neste domingo (28) para o segundo turno das eleições municipais. Ao todo, 15 terminais terão unidades dos tribunais regionais eleitorais em funcionamento para atender aos eleitores que estiverem em trânsito e precisarem justificar sua ausência na votação.

Os terminais aeroportuários com postos eleitorais instalados são os de Belém; Brasília; Campinas, em São Paulo; Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba; Confins, em Belo Horizonte; Cuiabá; Fortaleza; Florianópolis; Natal; Porto Alegre; Recife; Salvador; Teresina e Vitória.

De acordo com o diretor de Aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão, os entendimentos entre a empresa e os tribunais regionais eleitorais nos estados têm como objetivo ajudar os brasileiros a quitar as obrigações eleitorais, mesmo quando estão viajando no dia da votação.

Para apresentar a justificativa eleitoral, o eleitor deve comparecer a qualquer seção eleitoral ou mesa receptora de justificativa fora do domicílio e preencher o requerimento de justificativa eleitoral, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e assiná-lo na presença do mesário. É preciso ter em mãos o número do título de eleitor e um documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade ou funcional, de trabalho, de habilitação, certificado de reservista ou passaporte.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias