plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alumínio traz simpósio internacional ao Pará

Mais de 300 profissionais de 37 países participarão do 19º Simpósio e Exposição do comitê Internacional para o Estudo da Bauxita, Alumínio e Alumina (ICSOBA), que vai abordar a cadeia produtiva do alumínio no período de  29 de outubro a 2 de novembro, em

Mais de 300 profissionais de 37 países participarão do 19º Simpósio e Exposição do comitê Internacional para o Estudo da Bauxita, Alumínio e Alumina (ICSOBA), que vai abordar a cadeia produtiva do alumínio no período de 29 de outubro a 2 de novembro, em Belém.

O evento contará com a participação de mais de 300 profissionais de 37 países que estarão focados na cadeia produtiva do alumínio.

Durante o simpósio, serão apresentados casos de melhorias tecnológicas e o desenvolvimento de pesquisas promissoras e sua contribuição para uma produção mais eficaz e para a redução de custos nas fábricas, diante do cenário instável na economia mundial.

O momento serve para que haja troca de experiências entre cientistas, engenheiros, fornecedores de tecnologia, equipamentos e representantes das indústrias de alumínio em diferentes países.

O número expressivo de participantes se explica por diferentes fatores. “O lugar atrai a atenção das pessoas. Em breve, o Pará será o maior polo mundial para exportação de bauxita e alumina”, afirma Marja Brouwer, uma das coordenadoras do Simpósio pelo ICSOBA. “A programação também é um diferencial. Metade dos participantes é brasileira e os demais de vários países.

Dos mais de 100 trabalhos do mundo inteiro que serão apresentados, quase 20 são de profissionais de instituições de ensino ou empresas com atuação no Pará, como a Hydro, que tem 11 trabalhos de suas empresas inscritos, a maior participação entre as companhias que desenvolvem atividades no Brasil.

O Simpósio do próximo ano marcará a comemoração do 50º aniversário do ICSOBA.

VERTICALIZAÇÃO

O Pará foi escolhido como sede do Simpósio Internacional por ser destaque nacional na indústria do alumínio. Além da quantidade e qualidade das reservas de bauxita, minério de onde se obtém o metal, no estado é possível encontrar as diversas etapas da verticalização da cadeia produtiva.

Serviço: o Simpósio 2012 do ICSOBA será realizado no Hilton Hotel, na avenida Presidente Vargas, com coquetel às 19h na segunda-feira (29) para os participantes. Na terça-feira, às 8h, ocorre a abertura, juntamente com o início da Exposição, que envolve 12 fornecedores e o debate que ocorrerá paralelamente em três salões do hotel.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias