plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Celpa divulga nota sobre apagão no Pará

Um desligamento das linhas de transmissão de energia que compõem o sistema interligado que atende os estados da região Nordeste, sofreu no final da noite desta quinta-feira (25) um 'apagão'.O problema teve início por volta de 00h14 (horário de Brasília) d

Um desligamento das linhas de transmissão de energia que compõem o sistema interligado que atende os estados da região Nordeste, sofreu no final da noite desta quinta-feira (25) um 'apagão'.

O problema teve início por volta de 00h14 (horário de Brasília) de ontem (25) segundo o Operador Nacional de Sistema (ONS). Nos Estados da Bahia e Maranhão, por exemplo, a falta de energia teve início um pouco antes das 23h30 (horário local). A assessoria de imprensa do ONS informou que 1h20 de hoje, algumas linhas já haviam sido recompostas e que a energia elétrica já havia voltado em várias localidades. O ONS não sabe precisar a extensão do problema.

Sobre o assunto a Celpa divulgou nota nas localidades que sofreram apagão no Pará

Uma ocorrência na Rede Básica, administrada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), afetou o fornecimento de energia elétrica em vários estados nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, entre eles o Pará. A Celpa aguarda relatório sobre as causas do desligamento, que estão sendo analisadas pelo ONS, órgão do Governo Federal responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional (SIN).

No Pará, o desligamento foi parcial e iniciou às 23h14 (horário da capital, Belém) de ontem (25). O fornecimento foi normalizado por volta da 00h30 desta sexta-feira.

Em Belém, os bairros afetados foram Umarizal, São Braz, Guanabara, Castanheira e Atalaia. Outros bairros tiveram o fornecimento parcialmente afetado: Nazaré, Marco, Canudos, Coqueiro, Cidade Nova, 40 Horas e Águas Lindas.

Os municípios paraenses que tiveram o fornecimento interrompido foram Concórdia do Pará, Tomé Açu, Santarém, Anapu, Brasil Novo, Placas, Senador José Porfírio, Trairão, Uruará, Vitória do Xingu, Altamira, Medicilândia, Belterra, Tucumã, Ourilândia do Norte, São Felix do Xingu, Canaã dos Carajás, Itaituba, Ruropólis, Mãe do Rio, Aurora do Pará, Acará e Parauapebas.

(DOL, com informações nota Rede Celpa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias