plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunas do Pará conquistam o Desafio Sebrae

As estudantes Tamara Elana de Oliveira Martins, do Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) de Breves, e Larissa Oliveira Fonseca, do campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) de Parauapebas, foram as grandes vencedoras da etapa estadua

As estudantes Tamara Elana de Oliveira Martins, do Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) de Breves, e Larissa Oliveira Fonseca, do campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) de Parauapebas, foram as grandes vencedoras da etapa estadual do Desafio Sebrae 2012. O resultado do jogo, que incentiva universitários a serem empreendedores, foi divulgado ontem à noite, durante um jantar na Usina 265.

“Estou muito feliz, quero agradecer ao Sebrae, a todos, e acredito que estamos bem preparadas para trazer esse prêmio para o Pará”, disse emocionada Tamara. Larissa disse que não tinha “nem palavras, mas vamos fazer tudo para vencer a etapa nacional”. O nome da equipe delas é Espectrum Patronus.

As duas e mais os estudantes Carlos Wilson Carvalho Rodrigues (Cesupa), Washington de Jesus Pimentel, Ezequiel Barbosa da Silva, Jessica Dergan e Lídia Santana, todos da UFPA, da equipe Tutti Fruti, vão representar o Pará na etapa nacional do jogo. Isso porque o Pará teve 10.400 estudantes de 59 instituições inscritos, conquistando o quarto lugar no número de participantes, e ganhou o direito de levar duas equipes para a etapa semifinal do jogo, que será realizada em novembro, em Salvador.

Os estudantes desenvolvem empresas virtuais e ganham pontos conforme o lucro da empresa nos seis meses de duração do jogo. “O desafio procura despertar nos universitários o empreendedorismo através do gerenciamento de um negócio virtual, que tem todas as características de um negócio real e muitas soluções inovadoras acabam surgindo”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae, Vilson Schuber.
Na etapa estadual, os vencedores ganham máquinas fotográficas digitais e tablets. Na nacional, o prêmio é uma viagem a um centro de referência mundial em empreendedorismo e bolsa de estudo integral da Fundação Getúlio Vargas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias