plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Cresce número de famílias chefiadas por mulheres

O IBGE divulgou nesta quarta-feira (17) a pesquisa "Censo Demográfico 2010 – Famílias e domicílios – Resultados da Amostra", com dados apresentando aumento nas famílias sob responsabilidade exclusiva das mulheres, passando de 22,2%, em 2000, para 37,3% da

O IBGE divulgou nesta quarta-feira (17) a pesquisa "Censo Demográfico 2010 – Famílias e domicílios – Resultados da Amostra", com dados apresentando aumento nas famílias sob responsabilidade exclusiva das mulheres, passando de 22,2%, em 2000, para 37,3% das famílias brasileiras, em 2010.

De acordo com o técnico do IBGE, Gilson Mattos, nas famílias secundárias, dependentes de uma principal (como um filho que volta para a casa dos pais após o divórcio), o índice de mulheres chefiando chega a 53,5%.

Outro dado divulgado hoje foi a verificação do aumento na proporção de residências com apenas um morador, que passou de 9,2%, em 2001, para 12,1%, em 2010. Segundo a coordenadora da pesquisa, Ana Lúcia Saboia, este quadro vem sendo cada vez mais comum entre pessoas mais idosas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias