plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Índios deixam canteiro de Belo Monte após acordo

Depois de mais de quatro horas de reunião, empresa Norte Energia concordou, ontem, em atender a pauta dos indígenas acampados na ensecadeira (dispositivo para contenção temporária da ação das águas de um rio) do Sítio Pimental, um dos canteiros das obras

Depois de mais de quatro horas de reunião, empresa Norte Energia concordou, ontem, em atender a pauta dos indígenas acampados na ensecadeira (dispositivo para contenção temporária da ação das águas de um rio) do Sítio Pimental, um dos canteiros das obras de Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Em contrapartida, os líderes comprometeram-se em deixar ainda na noite de ontem o local. O próximo passo será a definição das datas para o atendimento dos pontos acertados.

A reunião presidida pelo procurador da Fundação Nacional do índio (Funai), Leandro Santos da Guarda, foi determinada pelo juiz federal de Altamira, Marcelo Honoratto, com o objetivo de tentar uma saída pacífica dos manifestantes do sítio, em ação de reintegração de posse da Norte Energia.

Dentre as demandas dos indígenas, destacam-se: demarcação das terras indígenas de acordo com o previsto nas condicionantes do licenciamento de Belo Monte; monitoramento territorial; entre outras. Por causa da extensa pauta dos indígenas, os pedidos dos pescadores e pequenos agricultores serão discutidos hoje, durante reunião marcada para ser realizada em Altamira.

(AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias