plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão e Águia enfrentarão pedreiras na reta final

No período em que os clubes começam a fazer prognósticos e contas para ver suas possibilidades no Campeonato Brasileiro da Série C, o DOL avalia os adversários que as equipes paraenses terão pela frente e o grau de dificuldades que vão enfrentar para se c

No período em que os clubes começam a fazer prognósticos e contas para ver suas possibilidades no Campeonato Brasileiro da Série C, o DOL avalia os adversários que as equipes paraenses terão pela frente e o grau de dificuldades que vão enfrentar para se classificar ou lutar contra o rebaixamento.

ÁGUIA DE MARABÁ

O Águia de Marabá, que está na 7ª posição e tem 18 pontos, não vai ter facilidade para avançar na competição. A equipe do Sudeste do Pará vai enfrentar o líder Luverdense-MT, pela 16ª rodada, em seus domínios, o Treze-PB, pela 17ª, em Campina Grande (PB), e, por fim, o Santa Cruz-PE, na última rodada, em Marabá.

Fora o time paraibano – que é seu adversário direto na luta pela classificação e possui 16 pontos – o LEC (33 pts -1º) e o Coral Pernambucano (19 pts – 4º) estão no G4 e aplicaram goleadas no time marabaense nas partidas de ida. (LEC 5 x 1 Águia; Santa Cruz 6 x 1 Águia).

Apesar de o time mato-grossense já está classificado, possui uma grande equipe e quer se consolidar na liderança. O Treze-PB e o Santa Cruz-PE estão na briga por uma vaga nas quartas de final e também não serão adversários fáceis.

PAYSANDU

A vida do Paysandu – 3º colocado, com 20 pts - também não será fácil nesta reta final da Terceirona. Apesar de enfrentar equipes que estão abaixo de si na tabela, as três lutam ao mesmo tempo pela classificação e contra o fantasma do rebaixamento.

Outro problema do Papão são os locais das partidas. Duas delas serão feitas fora de seus domínios: contra o Cuiabá - MT – que está na 9ª posição, com 15 pts -, pela 16ª rodada e contra o Icasa-CE – que é o 6ª colocado, com 18 pontos -, na última rodada. O bicolor paraense só vai jogar em casa pela 17ª rodada, com o Salgueiro - PE – 5º colocado, com 19 pts – graças a um efeito suspensivo garantido pelo seu Departamento Jurídico.

(Felipe Melo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias