plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aprovado PCCR para guardas de Belém

Foi aprovado ontem, por unanimidade, o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) da Guarda Municipal. A sessão foi acompanhada por dezenas de guardas, no plenário. Com a proximidade das eleições e pressionados pela presença dos servidores, os 24 vere

Foi aprovado ontem, por unanimidade, o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) da Guarda Municipal. A sessão foi acompanhada por dezenas de guardas, no plenário. Com a proximidade das eleições e pressionados pela presença dos servidores, os 24 vereadores presentes votaram a favor do projeto. Alguns anteciparam o voto ainda nas considerações, o que gerou uma inversão de pauta e possibilitou a aprovação do projeto. Caso o prefeito de Belém, Duciomar Costa, sancione a lei, ela passa a valer a partir de 1° de janeiro de 2013.

O vereador Pio Netto (PTB) considerou a aprovação “um presente de aniversário” para a Guarda Municipal, que completou 21 anos no mês de setembro. Já o vereador Fernando Dourado (PSD), declarou que é necessário se “aproveitar da displicência do governo” para dar andamento a algumas coisas, como votar o PCCR. “Nós temos que nos aproveitar de qualquer cochilo”, afirmou. Depois revelou que não teve tempo de ler o projeto, mas que mesmo assim votaria a favor, sendo acompanhado por outros vereadores. O projeto do PCCR da Guarda Municipal foi apresentado no dia 24 de setembro e tem 54 páginas.

Já o vereador Nehemias Valentim (PSDB) pediu que a casa apreciasse o projeto e que o prefeito o sancionasse, para que a categoria pudesse ter o direito reconhecido.

O presidente da mesa diretora, vereador Gervásio Morgado(PR), solicitou que os vereadores se manifestassem sobre a inversão de pauta, para dar início à votação. Todos concordaram. Posteriormente, Morgado perguntou se o vereador Raimundo Castro (PTB) abria mão da discussão quanto ao polêmico projeto que dispõe sobre a preservação do Centro Histórico.

Dourado (PSD) chegou a acusá-lo de dar um golpe e alegou que a decisão do plenário era soberana. No entanto, o próprio Castro (PTB) abriu mão da discussão do projeto de sua autoria.

Os vereadores que não fizeram o “dever de casa” e não leram o projeto de lei, também não tiveram oportunidade de fazê-lo durante a sessão, uma vez que os 179 artigos que o compõem não firam lidos, atendendo ao pedido do vereador Walter Arbage (PTB), para agilizar o processo e sentenciar o que todos sabiam: que o projeto seria aprovado. Acatando a sugestão do vereador Marquinho do PT, os votos foram mostrados no painel da Câmara, que apontou 24 votos favoráveis ao projeto.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias