plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Universidades atuam com responsabilidade

Centenas de instituições de ensino particular (IES) participaram do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular por todo o país, em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada pela Associação de

Centenas de instituições de ensino particular (IES) participaram do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular por todo o país, em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada pela Associação de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES), quando ofereceram serviços gratuitos para a população, promovendo a cidadania e possibilitando a que os futuros profissionais colocassem em prática todo o aprendizado teórico.

Duas instituições paraenses participaram oficialmente da programação nacional: a Escola Superior da Amazônia (Esamaz) e a Universidade da Amazônia (Unama), com os serviços sendo muito procurados pela população por todos os locais onde ocorreram, na área do Ver-o-Peso e nos bairros da Campina, Guamá, Cremação, Parque Verde, Castanheira, Batista Campos, além do Parking Shopping. Foram prestados serviços de Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social, Biomedicina, Farmácia, Gestão Hospitalar, Fisioterapia e Pedagogia, havendo também uma caminhada ecológica em Marituba, na Tera do Meio.

No campus São Pedro da Esamaz foram prestados serviços clínicos, laboratoriais e de orientação, sob a responsabilidade de professores e alunos de 11 cursos de graduação: Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social, Biomedicina e Farmácia, num verdadeiro mutirão de cidadania ao oferecer as atividades e serviços gratuitamente para a população.

De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina da Esamaz, professora Paloma Santos, a data foi também uma oportunidade para divulgar serviços e programas que a instituição promove a baixo custo. “Em três horas de atividades no campus São Pedro, os estudantes atenderam mais de 50 pessoas, sendo que o resultado dos exames aos clientes atendidos, será entregue na próxima semana”, afirmou.

As atividades da Esamaz ocorreram nos bairros da Campina, Guamá, Cremação, Parque Verde, Castanheira e Batista Campos, em Belém, com a participação de 11 cursos de graduação. No Centrão da paróquia Santo Antônio de Lisboa, em Batista Campos, o curso de Enfermagem ofereceu orientações sobre amamentação e aproveitou para divulgar o programa Pré-Natal de Baixo Risco, que é desenvolvido na unidade da São Pedro. “Também distribuímos folders, incentivamos a doação de sangue e encaminhamos para outros serviços.

Atendemos cerca de 80 pessoas e duas mulheres foram orientadas a começar o pré-natal conosco”, destacou a coordenadora do curso, professora Michelle dos Santos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias