plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu agora terá eleições diretas

O Conselho Deliberativo do Paysandu se reuniu na noite desta segunda-feira (24), na Sede Social do clube, para dar continuidade à implementação ou substituição de artigos para a construção do novo estatuto bicolor.  A pauta mais esperada foi sobre a form

O Conselho Deliberativo do Paysandu se reuniu na noite desta segunda-feira (24), na Sede Social do clube, para dar continuidade à implementação ou substituição de artigos para a construção do novo estatuto bicolor.

A pauta mais esperada foi sobre a forma como se dará a eleição presidencial para o biênio 2013/2014, que acontece na segunda quinzena do mês de novembro. Pela maioria dos votos, ao total tinham 38 sócios presentes na reunião, a democracia se fez no Papão e o próximo presidente será eleito de forma direta, pelo voto de todos os sócios proprietários que estiverem em dia com suas obrigações financeiras com o clube, sócios remidos, beneméritos e grandes-beneméritos.

Existe a mudança também da metodologia das criações das chapas eletivas. Agora, uma chapa que quer concorrer à presidência do Paysandu só poderá ser composta pelo aspirante à presidente e seu vice. As vagas para a composição do CONDEL serão formadas pela nomeação espontânea de sócios que quiserem compor a mesa, seguida de votação em assembleia geral.

“No dia da eleição acontecerão duas votações. A para presidente, elegendo a chapa, e para a formação do Conselho Deliberativo. Desta forma, um sócio que votar numa determinada chapa para presidente pode votar em um sócio de outra chapa, para concorrer a uma posição no CONDEL. Assim como acontece nas eleições municipais com prefeito e vereador”, explica Marcio Tuma, sócio bicolor.

CONFUSÃO

A discussão sobre a mudança e acréscimo de alguns incisos, parágrafos ou artigos no novo estatuto decorria tranquilamente, quando o sócio Mauro Guimarães propôs a inclusão da marcha bicolor “Uma listra branca e outra listra azul” como sendo o “hino oficial popular” do clube e o presidente em exercício do CONDEL, Paulo Moraes, criou objeção, alegando que só pode haver um hino oficial. “De oficial só pode existir um hino, não tem como”, declarou Paulo, deixando o sócio exaltado. “Como presidente do CONDEL, o senhor não poderia estar opinado e só incluindo a solicitação para discussão e votação”, disparou Mauro Guimarães, deflagrando uma confusão generalizada com ofensas entre os dois, até que Paulo Moraes solicitou uma pausa de 10 minutos para os ânimos se acalmarem.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias