plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Uepa abrirá sindicância no caso da professora

Com a conclusão do levantamento preliminar realizado pela Ouvidoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa), a Procuradoria Jurídica da instituição emitiu parecer favorável à instauração de sindicância para apurar as infrações administrativas que possam

Com a conclusão do levantamento preliminar realizado pela Ouvidoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa), a Procuradoria Jurídica da instituição emitiu parecer favorável à instauração de sindicância para apurar as infrações administrativas que possam ter sido cometidas pela professora e doutora em antropologia Daniela Cordovil Correa dos Santos. A informação foi divulgada pela universidade nesta sexta-feira (21).

A docente responde ao processo n.º 2012/456327 é acusada cometer uma ato de discriminação racial contra o vigilante Ruben Santos, chamando-o de "macaco". A situação ocorrida no dia 14 de setembro foi registrada em vídeo pelo aluno da instituição, Paulo Tarso, e levada à delegacia.

Será constituída uma comissão de sindicância na Uepa, composta por servidores docentes efetivos e estáveis, para apurar o caso no prazo máximo de 30 dias, sendo garantido a docente o direito constitucional de ampla defesa. Após a conclusão dos trabalhos, a comissão encaminhará relatório para apreciação da reitora e do Conselho Universitário.

“A Uepa ressalta que está adotando todas as providências inerentes a sua competência disciplinar para apurar possíveis infrações administrativas cometidas por seus servidores, e reafirma que a repercussão dos atos da docente, referente ao suposto crime de racismo, é de competência da Polícia Civil, Ministério Público e Justiça Criminal”, diz a nota da instituição. (DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias