plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Anuário 2013 tem pré-lançamento hoje

Investir em informação e conhecimento. Esse é o principal objetivo do Anuário Mineral do Pará, que terá o pré-lançamento da sua segunda edição hoje, no Restô do Parque. No evento, o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, receberá apoiadores,

Investir em informação e conhecimento. Esse é o principal objetivo do Anuário Mineral do Pará, que terá o pré-lançamento da sua segunda edição hoje, no Restô do Parque. No evento, o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, receberá apoiadores, indústrias, fornecedores e agências de publicidade e propaganda.

O Anuário traz uma radiografia da mineração, destacando os números mais expressivos da produção, exportação, investimentos, geração de empregos e benefícios para a comunidade. A primeira edição, lançada em março deste ano, trouxe uma série de matérias sobre novas tecnologias, mineração sustentável e meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, qualificação de mão de obra e a participação de mulheres na indústria mineral, além de entrevistas com renomados profissionais do setor no Estado. A publicação se consolidou como importante ferramenta de informação para empresas, instituições de ensino e sociedade civil.

“Ficamos muito felizes com o sucesso da primeira edição do Anuário. Por meio desta ferramenta reafirmamos o compromisso com a sociedade, poderes públicos e privados para desenvolvermos juntos o nosso Estado. Costumamos dizer que não é o Pará que está a serviço da mineração, mas a mineração a serviço do Pará”, afirma o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior.

De acordo com ele, o desafio para 2013 será lançar o Anuário em 11 municípios do Pará, o que supera a marca das cinco cidades contempladas com os lançamentos presenciais realizados pelo sindicato neste ano.

APOIADORES

O Anuário Mineral 2013 já conta com 20 empresas apoiadoras, entre elas Vale, Alcoa, U&M, Colossus, Sotreq, Sinobrás, Votorantim Metais, Oyamota, Esco, Leolar, escritório Silveira e Athias, Brazauro, MRN, Clean Service, JGS, Mineração Caraíba, Estaleiro Maguari, Linave, Norsk Hydro e Imerys Rio Capim Caulim.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias