Esporte / Brasil

São Caetano vence América, em Natal, e volta ao G4

Sexta-Feira, 14/09/2012, 23:29:38 - Atualizado em 14/09/2012, 23:29:38

Tamanho da fonte: A- A+

O São Caetano comprovou a fama de visitante indigesto nesta sexta-feira ao vencer o América-RN por 2 a 0, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols marcados por Danielzinho colocaram o time paulista, pelo menos de forma provisória, novamente no G4.

Por outro lado, o América-RN estacionou nos 36 pontos e segue na décima colocação, praticamente dando adeus às chances de acesso à elite. Com dez pontos a mais, o São Caetano é o quarto colocado e torce por um tropeço do Atlético Paranaense contra o Goiás para se manter no G4. Fora de casa, o time paulista tem oito vitórias, três vitórias e dois empates.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e disputado, sem muitas chances de gol. O time paulista era ligeiramente melhor, tanto que abriu o placar aos 39 minutos. Marcelo Costa recebeu na esquerda e cruzou dentro da área. Na marca do pênalti, Danielzinho cabeceou, a bola tocou na trave e entrou. Nos minutos finais, o time potiguar esboçou uma pequena pressão, mas mesmo assim não ofereceu perigo ao goleiro Luiz.

Na volta do intervalo, parecia que o América-RN estava mais atento e passou a pressionar o São Caetano, mas sem muita qualidade e oferecendo pouco perigo a Luiz. Já o time paulista foi mortal e em sua primeira chance no segundo tempo fechou o caixão. Aos 22 minutos, Danielzinho fez grande jogada individual passou por dois marcadores e bateu no ângulo de Thiago Schimidt. Sem forças para reagir, o América-RN quase viu o time paulista ampliar com Leandrão no final, mas a finalização foi para fora.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 26.ª rodada. O América-RN enfrenta o ASA, às 21 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). Do outro lado, o São Caetano recebe o CRB, às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 0 x 2 SÃO CAETANO

AMÉRICA-RN - Thiago Schimidt; Thiaguinho (Soares), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Fabinho, Ricardo Baiano (Max), Alan Bahia e Netinho (Norberto); Lúcio Curió e Isac. Técnico: Roberto Fernandes.

SÃO CAETANO - Luiz; Augusto Recife, Eli Sabiá, Wagner (Bustamante) e Fabinho; Marcone, Moradei, Éder (Adriano Alves) e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália (Leandrão). Técnico: Emerson Leão.

GOLS - Danielzinho, aos 39 minutos do primeiro tempo; Danielzinho, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ricardo Baiano e Alan Bahia (América-RN); Augusto Recife, Luiz e Eli Sabiá (São Caetano).

ÁRBITRO - Nielson Nogueira Dias (PE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha (GO).

(Agência Estado)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

Mais de Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

EDIÇÃO ELETRÔNICA